A partir das 16h deste sábado (12), no estádio Almeidão, em João Pessoa, vai ter início a Série C do Campeonato Brasileiro de 2025. E um confronto entre dois especialistas abre a competição. O Botafogo-PB, que inicia sua 21ª participação, a 12ª de forma consecutiva, vai encarar o Confiança, recordista em presença, que vai para sua 23ª disputa de terceira divisão.
Único nordestino a se classificar nas duas últimas edições do torneio, o Belo agora vive uma nova fase na história, sendo comandado por uma SAF, que investiu bastante para conquistar o tão sonhado acesso. Já o Dragão sergipano, que venceu seu estadual, quer usar a experiência de seu treinador para retornar à Série B.
Depois de perder o Paraibano para o Sousa, o Botafogo-PB vem com novidades para a estreia. A principal delas é no banco de reservas. Depois de uma novela para conseguir sair do The Strongest, o técnico Antônio Carlos Zago estará na beira do gramado. O time deve contar com o experiente meia Camilo, ex Figueirense, Botafogo e Seleção Brasileira, e no gol, a expectativa é que Michel Fracaro ganhe a vaga de Wallace. Ao todo, foram contratados, além de Camilo, os atacantes Denilson, Silvinho e Luiz Fernando, o meia Gabriel Honório e o zagueiro Amorim.
Pelo lado do Confiança, dirigido por Waguinho Dias, ex Treze, os goleiros Rafael Pascoal e Allan (ex Serra Branca), o lateral-direito Gabriel Fontes, o zagueiro Lucas Souza, os volantes Dionísio e Felipe Vieira, além dos atacantes Fabrício Pereira e Felipe Clemente chegaram para reforçar o elenco, que terá o desfalque do artilheiro Neto, autor de 11 gols no ano, que se recupera de fraturas em duas costelas. Na parte administrativa, o clube se movimenta para mudar seu estatuto no início de maio e começar o processo de transformação para SAF.
Arbitragem
Josué Reis Jesus Júnior apita o jogo, auxiliado por Paulo de Tarso Bregalda e Ledes José Coutinho, todos da Bahia. O quarto árbitro será o paraibano Bruno Monteiro Cunha.
Escalações
Botafogo-PB: Michel Fracaro, Lucas Lopes, Reniê, Wallace, Wendel Lomar, Evandro (Sidcley); Thallyson, Gama, Camilo; Guilherme Santos, Rodrigo Alves e Henrique Dourado. Técnico: Antônio Carlos Zago.
Confiança: Rafael Mariano, Valdir Júnior, Maicon, Renilson, Airton; Fábio, Ronald Camarão, Mossoró; Luiz Otávio, Breyner Camilo e Rodriguinho. Técnico: Waguinho Dias.
Clique aqui e receba notícias exclusivas do Paraíba.com.br através de nosso WhatsApp.
Clique aqui para ler a notícia em seu site original
Fonte: Paraiba.com.br