O vereador João Carlos Castro Simões (PSDB), da Câmara de Pirpirituba, município do Agreste paraibano, apresentou um requerimento solicitando a autorização para instalar um bafômetro, a fim de prevenir a entrada de parlamentares embriagados durante as sessões. O parlamentar, que também é o presidente da Casa, teve o pedido aprovado por unanimidade nesta quinta-feira (19). Ele justificou sua iniciativa, alegando que outros colegas vereadores têm comparecido às sessões com sintomas de embriaguez, causando distúrbios.
No documento, o vereador pede que a instalação do bafômetro seja realizada pela Prefeitura de Pirpirituba. Ele destacou que o requerimento atende a uma demanda da sociedade e das redes sociais, com o objetivo de manter a ordem e impedir a presença de vereadores sob influência de álcool durante as sessões, proporcionando tranquilidade e segurança aos parlamentares e ao público presente nos debates.
Vereador mostra requerimento, que foi aprovado por unanimidade (Foto: Reprodução/Facebook)
“Este requerimento é um pedido solicitado pela sociedade e pelas redes sociais, para disciplinar e coibir o acesso de vereadores com sintomas de ingerência de álcool etílico e embriaguez, proporcionando tranquilidade durante a realização das sessões e maior segurança dos vereadores e do povo que comparece aos debates. Peço sensibilidade à gestão municipal para que possa atender a esta demanda”, justificou o vereador no documento.
Confira:
Clique aqui para ler a notícia em seu site original
Fonte: WSCOM