Cagepa e PM faz operação para cessar furto de água em adutora no Sertão da PB

Uma ação entre a Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (Cagepa) e a Polícia Militar identificou, nessa quiinta-feira (10), pontos de furto de água na adutora que abastece o município de Pedra Branca, no Sertão paraibano. Durante as diligências, foram observados três pontos de furto, que foram interrompidos. A parceria entre as instituições foi fundamental para coibir essa prática ilegal que prejudica a comunidade.

Os locais que estavam sendo alvo de ações criminosas prejudicavam a distribuição de água na região. A Gerência Regional das Espinharas destaca que para cada um desses incidentes, boletins de ocorrência foram registrados junto à Polícia Civil, permitindo a documentação formal das atividades criminosas e estabelecendo um registro oficial para futuras investigações e ações legais.

Esse tipo de operação de combate a furto em adutoras demonstra o comprometimento da Cagepa e das forças de segurança em preservar os recursos públicos, além de garantir o acesso contínuo aos serviços essenciais, como o fornecimento de água potável.

Conforme o Gerente Regional da Cagepa, Jônatas Raulino, o furto de água não apenas prejudica a infraestrutura e a oferta de recursos essenciais, mas também pode ter consequências ambientais significativas. “Continuaremos fiscalizando os locais com furtos, e também a população pode nos ajudar com denúncias através dos nossos canais de atendimento e comunicação. Gostaria de destacar também que a cooperação entre as entidades de segurança pública e os órgãos de saneamento é crucial para coibir essa prática e garantir o fornecimento adequado de água para a população”, disse o Raulino.

O furto de água em adutoras é considerado crime no Brasil. Essa prática de adulterar o sistema de fornecimento de água é enquadrada como atentado contra o patrimônio, segundo o artigo 155 do Código Penal Brasileiro. De acordo com a lei: “Art. 155. Subtrair, para si ou para outrem, coisa alheia móvel: Pena — reclusão, de 1 a 4 anos, e multa.

Denúncias de irregularidade no consumo de água podem ser feitas, de forma anônima, nos canais de atendimento da Companhia. Basta ligar para o número 115; a ligação é gratuita e pode ser realizada de telefone celular. Ou ainda pelos demais canais de atendimento: WhatsApp (83) 98198-4495, no site cagepa.pb.gov.br e aplicativo Cagepa, disponível no Google Play e App Store.

Clique aqui para ler a notícia em seu site original
Fonte: PARAIBA.COM.BR

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Anterior
Sine-PB disponibiliza mais de 850 vagas de emprego a partir da próxima segunda-feira

Sine-PB disponibiliza mais de 850 vagas de emprego a partir da próxima segunda-feira

O Sistema Nacional de Emprego (Sine-PB) oferece, a partir desta segunda-feira

Próximo
Coordenação da WorldSkills Competition na Paraíba reúne parceiros para definir os últimos detalhes do evento

Coordenação da WorldSkills Competition na Paraíba reúne parceiros para definir os últimos detalhes do evento

Em contagem regressiva para a seletiva nacional da WorldSkills Brasil, que

Você também pode se interessar
Fonte-+=