Durante o fim de semana do Grande Prêmio de Miami, a Cadillac realizou um evento de gala para apresentar a identidade da equipe de Fórmula 1 da marca, que estreia na categoria em 2026.
A expectativa na imprensa internacional era de que a Cadillac F1 Team pudesse anunciar a contratação de pelo menos um piloto para o campeonato de estreia, o que não aconteceu. Segundo Mario Andretti, diretor do conselho da equipe, os nomes ainda não foram definidos – e nem devem ser definidos tão cedo.
Em entrevista à Sky Sports, Andretti explicou que a Cadillac tem alguns nomes na lista, e que os dois titulares de 2026 devem preencher lacunas diferentes. Por isso, a equipe não tem pressa para definir seus contratados.
“Em primeiro lugar, um piloto tem que estar disponível. A experiência tem um papel importante, e quando você olha para a lista de pilotos disponíveis, você tem que tomar a oportunidade o mais tarde possível. Porque você não quer perder grandes oportunidades”, disse o campeão mundial de F1 de 1978.
“Temos em mente quem gostaríamos de ter. Mas se uma oportunidade melhor aparecer, não queremos perdê-la. Não podemos nos comprometer ainda com ninguém. Definitivamente, há muito interessados que adorariam estar a bordo”, completou.
Segundo o site Last Word on Sports, há pelo menos três critérios que a Cadillac tem analisados para contratar seus pilotos: experiência, patrocínios e nacionalidade.
Entre os pilotos experientes, Sergio Pérez e Valteri Bottas são os favoritos. Na questão dos patrocinadores, os principais nomes são Guanyu Zhou, Felipe Drugovich e Mick Schumacher. Entre as escolhas por nacionalidade, a prioridade é o norte-americano Colton Herta.
Enquanto não anuncia os pilotos, a Cadillac se movimenta para assinar contratos com patrocinadores. A cerveja Heineken, marca da cervejaria holandesa de mesmo nome, já teria um acordo com a escuderia da General Motors.
Clique aqui para ler a notícia em seu site original
Fonte: Paraiba.com.br