O deputado federal Cabo Gilberto (PL) admitiu que conhece o ex-secretário de Comunicação do município de Bayeux, Rodrigo Lima, preso na manhã desta quinta-feira (17), durante a operação “Lesa Pátria”, deflagrada pela Polícia Federal, que investiga pessoas envolvidas no atentado de 8 de janeiro.
Contudo, ele nega qualquer envolvimento com as ações de Rodrigo, também conhecido como influencer digital.
Para o deputado, a prisão de Rodrigo é mais uma clara perseguição política no Brasil, onde o devido processo legal não é respeitado, assim como o ordenamento jurídico brasileiro.
Segundo ele, as operações são contra os apoiadores do ex-presidente Bolsonaro. Ele citou que um general de Lula que abriu as portas do Palácio do Planalto e não foi preso e que o ministro Flávio Dino agiu de forma a potencializar os atos de vandalismo do dia 8 e também continua solto.
Ele disse ainda que conhece Rodrigo Lima desde de pequeno, quando moravam no bairro de Mangabeira e chegou a apresentar o rapaz como futuro candidato a vereador de Bayeux nas eleições de 2024.
“Conheço Rodrigo. Ele é uma excelente pessoa, nunca soube nada de errado em relação a ele. Vamos aguardar as investigações para poder fazer uma defesa mais ampla em relação a isso”, destacou Cabo Gilberto, acrescentando que poderá contribuir com a defesa de Rodrigo Lima.
Clique aqui para ler a notícia em seu site original
Fonte: Paraíba Online