O deputado federal, cabo Gilberto Silva (PL) disse por meio da internet que vai entrar com um pedido de impeachment contra o ministro do Supremo Tribunal Federal, Luís Roberto Barroso,por conta de uma declaração do magistrado sobre o bolsonarismo foi feita na noite de quarta-feira (12), durante atividade do 59º Congresso da União Nacional dos Estudantes (UNE), em Brasília.
Para o deputado, Barroso ao falar que “nós derrotamos o bolsarismo”, teria cometido o crime de exercer atividade político-partidária ao externar posicionamento político,o que não é permitido previsto no artigo 39, inciso 3 da Lei 1079/50.
A fala de Barroso foi um contra-ataque por ter sido vaiado por um grupo de estudantes de enfermagem, que protestava contra o posicionamento do magistrado no julgamento do piso da enfermagem, que na avaliação deles interferiu no pagamento do subsídio nacionalmente, e o chamavam de “articulador do golpe” contra Dilma Rousseff (PT).
Para o deputado, esta é a prova de que houve interferência no processo eleitoral.” Ele claramente rasgou a legislação brasileira ao afirmar que agiu politicamente. Fora outras declarações que ele já havia dado e de que o Brasil tomou conhecimento. Esse é o ministro Barroso, que vai assumir a presidência do STF”, contestou.
Clique aqui para ler a notícia em seu site original
Fonte: Paraíba Online