O prefeito Bruno Cunha Lima falou sobre política em entrevista dada à imprensa campinense.
Leia o resumo do que ele disse.
“A primeira etapa (das mudanças) deverá ser nomeada ainda esta semana. A gente está caminhando com essas definições. Terá uma segunda etapa que será submetida à Câmara Municipal. E nesta segunda etapa, naturalmente, vamos fazer algumas acomodações.
“Agora, com relação a quem vai participar da reforma, a gente precisa desmistificar uma coisa e trabalhar com o que é mais importante, que é o sentimento de cooperação em torno da cidade.
“Eu já tinha dito, desde o primeiro mês que assumi, que iria bater em todas as portas, indistintamente, que pudessem se abrir para ajudar Campina. E tenho feito isto.
“Neste sentido, nós estamos reforçando o nosso time e trazendo pessoas que querem contribuir.
“O senador Veneziano tem dado demonstrações de que quer contribuir não só com nossa gestão, mas com a cidade (…) Reafirmar aquilo que eu já tenho dito de muito tempo: nós estamos aqui de portas abertas para cooperar com todas as pessoas que queiram ajudar a Campina, independente da filiação partidária, porque no final das contas o que as pessoas que estão em casa esperam é a solução para o problema que elas têm.
“Durante o período de eleição se tem um debate e cada um se posiciona da forma como quiser. Agora, passadas as eleições, é preciso ter maturidade, especialmente os que têm mandato, para deixar as diferenças de lado e trabalhar pelo que mais importa, que é Campina Grande.
“Em nenhum momento, de todos os diálogos que eu tive com os filiados ao MDB, como o senador Veneziano, houve a discussão em torno de cargos (…) Em nenhum momento houve exigência de cargo nem participação em governo para poder ajudar.
“Como eu já disse, acho que espaço no governo é consequência de um trabalho conjunto de um projeto de cidade, e não o oposto. Não se tem cargo para ajudar; ao ajudar, naturalmente, se participa de uma gestão”.
*Nota da coluna Aparte, assinada pelo jornalista Arimatéa Souza.
Para ler a edição completa desta terça-feira, acesse aqui:
Clique aqui para ler a notícia em seu site original
Fonte: Paraíba Online