
O prefeito Bruno Cunha Lima (UB) apresentou uma proposta ao DNIT para incluir o aeroporto de Campina Grande, o João Suassuna, no projeto de duplicação da BR 230. A obra está em execução e irá duplicar o trecho entre Campina e a Praça do Meio do Mundo – na saída para o Sertão.
A ideia da prefeitura é construir uma rotatória de acesso ao aeroporto, tornando mais fácil o trajeto para quem utiliza o João Suassuna. Na prática, facilitar o acesso ao aeroporto é estimular o desenvolvimento da cidade. No projeto atual a duplicação passa a poucos metros da entrada do aeroporto.
A proposta de adaptação foi apresentada nesta terça-feira (06) pelo prefeito ao presidente do DNIT, Fabrício Galvão.
Quem esteve na reunião garante que ouviu um “considere resolvido” por parte da direção do DNIT.
A duplicação da 230
O projeto de duplicação da BR 230 é antigo, mas ficou embargado junto ao Tribunal de Contas da União (TCU) até o fim de 2021. O embargo começou em 2018.
Um movimento da sociedade civil, iniciado pela Câmara Municipal, buscou apoio para destravar a obra.
Os serviços conseguiram avançar bem nos últimos anos, desde o início da gestão do presidente Lula (PT). Viadutos estão sendo construídos e o trecho de asfalto está com parte quase finalizada.
Um dos defensores mais ferrenhos da duplicação, o senador Veneziano Vital (MDB) conseguiu incluir mais R$ 50 milhões no orçamento da União para garantir a continuidade das obras até o fim deste ano.
Somente em 2025 o Governo Federal vai investir R$ 115 milhões na duplicação.
Clique aqui para ler a notícia em seu site original
Fonte: Jornal da Paraíba