Bruno Cunha Lima toma posse para novo mandato como prefeito de Campina Grande


				
					Bruno Cunha Lima toma posse para novo mandato como prefeito de Campina Grande
Posse de Bruno Cunha Lima aconteceu nesta quarta-feira (1º). Geraldo Jerônimo/TV Paraíba

Tomou posse para um novo mandato como prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima (União). A solenidade aconteceu nesta quarta-feira (1º). Mais cedo, 23 vereadores assumiram o cargo na Câmara Municipal para a legislatura até 2028.

LEIA MAIS: Vereadores eleitos em Campina Grande tomam posse e elegem nova mesa diretora

A posse do prefeito e vice-prefeito de Campina Grande aconteceu na tarde desta quarta (1º), no Teatro Municipal Severino Cabral, no Centro da cidade.

Durante seu discurso de posse, o prefeito reeleito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima, manifestou gratidão ao vice-prefeito eleito, Alcindor Vilarim (Podemos), e aos demais aliados políticos. Emocionado, ele também agradeceu à sua família pelo apoio recebido.

Bruno falou em renovar compromissos com a cidade, superar as diferenças políticas e buscar a união para o progresso de Campina Grande.

“Eu vim renovar o compromisso de dedicação com o nosso povo, de trabalho com a nossa terra, independente do credo, da cor, da idade, da condição e, sobretudo, da opção política que foi feita nas últimas eleições. É graças aos nossos amigos que confiaram e votaram em nós que permanecemos aqui. Mas é por todos nós, campinenses, que vamos seguir em frente com o objetivo de fazer de Campina uma cidade cada vez maior”, afirmou Bruno Cunha Lima.

O vice-prefeito eleito, Alcindor Vilarim (Podemos), também tomou posse para exercer o cargo.

Bruno Cunha Lima

Bruno Cunha Lima Branco nasceu em 1990, é natural de Campina Grande, e tem 33 anos. É neto do ex-senador Ivandro Cunha Lima e sobrinho-neto do ex-governador Ronaldo Cunha Lima. Se formou em Direito pela Facisa, sendo aprovado no exame da OAB ainda no nono período do curso. Na graduação, ele atuou no Diretório Acadêmico. Após a formação, começou a atuar principalmente como empreendedor no setor de construção civil.

Em 2012, foi eleito vereador, na ocasião, sendo o mais votado de Campina Grande, conquistando 4.631 votos (2,14%). Na Casa de Félix Araújo, foi Presidente da Comissão de Cidadania, Justiça e Redação e neste período também desempenhou o papel de Presidente do PSDB Jovem da Paraíba. Em 2014, foi eleito deputado estadual pelo PSDB, obtendo 34.054 votos (1.69%).

Em 2018, foi candidato a deputado federal pelo Solidariedade, obtendo 44.143 votos (2,22%), alcançando a segunda suplência da coligação e a maior votação para o cargo na cidade de Campina Grande. Em 2019, assumiu a chefia de gabinete da prefeitura. Em 2020, foi eleito prefeito de Campina Grande, em 1º turno, com 54,58% dos votos válidos, um total de 111.526 votos. Em 2024, foi reeleito para o segundo mandato como prefeito da cidade, com 57,94% dos votos obtidos no 2º turno.

Clique aqui para ler a notícia em seu site original
Fonte: Jornal da Paraíba

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Anterior
Fogos de artíficio: Incêndio atinge terreno durante réveillon em Campina Grande

Fogos de artíficio: Incêndio atinge terreno durante réveillon em Campina Grande

Um incêndio de grandes proporções atingiu um terreno no bairro Santa Rosa, em

Próximo
Segunda gestão de Bruno Cunha Lima terá o desafio de melhorar a relação entre os poderes de CG

Segunda gestão de Bruno Cunha Lima terá o desafio de melhorar a relação entre os poderes de CG

(Foto: Reprodução) O prefeito reeleito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima

Você também pode se interessar
Fonte-+=