Bruno afirma que morte de mãe que teve útero retirado no Isea está sendo investigada e cogita histórico genético prévio como causa

O prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima (União), afirmou na manhã desta quarta-feira que determinou que seja feita uma investigação para se definir a causa da morte de Danielle Morais, a mãe que perdeu seu bebê e teve o útero retirado no Isea. Segundo o gestor, é necessário apurar se a morte da mulher não foi causada por questões genéticas e biológicas.

Durante a coletiva de imprensa, o prefeito também afirmou que se estaria tentando “politizar” o caso e “Quem não deve não teme. Estamos buscando a verdade dos fatos. Enquanto alguns tentam promover a partidarização da dor de uma família e de uma cidade, quando esse tipo de coisa acontece todos nós sofremos, o que estamos buscando nada mais é do que a verdade biológica dos fatos, para que se possa chegar à conclusão se houve ou não possível negligência médica. Se houver, eu garanto, os que estão envolvidos serão responsabilizados”.

Siga o canal do WSCOM no Whatsapp.

Bruno afirmou que haveria um histórico genético que poderia estar ligado à morte de Danielle, “Existe uma a possiblidade de uma condição genética anterior que tenha desencadeado todos esses eventos. Não podemos omitir gravidezes de risco, abortamentos que aconteceram anteriormente, trombose, condições venosas”, frisou.

O prefeito também garantiu que buscou órgãos externos como a Polícia Civil e o Ministério Público para que investiguem o caso e se identifique as razões para todo o caso. “O histórico clínico da paciente é essencial para o entendimento do que aconteceu. Por essa razão, a Secretaria de Saúde procurou a Polícia Civil, requisitando a ampliação da investigação e a realização de exames mais aprofundados. Há fortes indícios de que Danielle apresentava uma condição clínica anterior não diagnosticada, possivelmente genética”, concluiu o gestor.


Clique aqui para ler a notícia em seu site original
Fonte: WSCOM

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Anterior
Em carta a Bruno, viúvo de Danielle contesta prefeito sobre mortes no ISEA: “Pare de nos ferir”

Em carta a Bruno, viúvo de Danielle contesta prefeito sobre mortes no ISEA: “Pare de nos ferir”

O viúvo de Danielle Morais, Jorge Elô, divulgou uma carta aberta nesta

Próximo
Alek Maracajá lança em João Pessoa seu novo livro sobre polarização política nas redes

Alek Maracajá lança em João Pessoa seu novo livro sobre polarização política nas redes

O especialista em Big Data paraibano, Alek Maracajá, lança em João Pessoa, na

Você também pode se interessar
Fonte-+=