Raphinha perde a artilharia
Raphinha tem sido um dos melhores jogadores da Champions, mas dessa vez foi bem marcado. Ele jogou mais pela esquerda, mas errou passes acima da média (25%), cruzamentos (75%) e só acertou um chute a gol, no 2º tempo, defendido por Kobel.
Em um dos gols do Dortmund, uma curiosidade: a bola tocou na mão de Raphinha, que estava poucos centímetros dentro do gol. Ele correu risco de ser expulso, se estivesse um pouco à frente.
O Barcelona perdeu por 3 a 1, mas tinha vencido o primeiro jogo por 4 a 0 e por isso avançou. Mas Raphinha perdeu a artilharia da Champions por enquanto. Ele tem 12 gols, enquanto Guirassy, do Dortmund, fez um hat-trick e chegou a 13. O brasileiro terá mais jogos para superar o guineano.
Marquinhos é salvo por Donnarumma
O PSG teve uma atuação irregular contra o Aston Villa. Até fez 2 gols no começo, mas depois levou a virada e perdeu por 3 a 2. Só avançou porque venceu o primeiro jogo por 3 a 1.
Marquinhos teve pouca culpa nos gols sofridos. Mas falhou em alguns lances que quase balançaram a rede, como em um chute de Rashford. Donnarumma se esticou e salvou.
Yan Couto, o único brasileiro eliminado
Yan Couto jogou como ala contra o Barcelona, mas não conseguiu ajudar o ataque do Dortmund. Ele até acertou uma quantidade razoável de passes (85% em 20 tentativas), mas sem criar chances. Perdeu a bola 7 vezes, fez uma falta e acertou dois desarmes. Acabou substituído por Gittens aos 32 minutos do 2º tempo.
Yan Couto está emprestado ao Dortmund. Ele pertence ao Manchester City e ainda não se destacou na Alemanha.
Outros jogos das quartas de final
Nesta quarta (16), acontecerão mais jogos das quartas de Champions, com mais brasileiros. O Real Madrid tentará uma remontada histórica contra o Arsenal, após perder por 3 a 0. E a Inter de Milão vai enfrentar o Bayern de Munique após vencer o primeiro jogo por 2 a 1, fora de casa.
Clique aqui para ler a notícia em seu site original
Fonte: Paraiba.com.br