Brasileiro apontado como líder do PCC é preso no Paraguai

A Polícia Federal, no âmbito da operação Fronteira Segura IX, forneceu informações que resultaram na prisão de importante integrante de facção criminosa Pinheiro Comando da Capital, o PCC, na região de fronteira entre o Brasil e o Paraguai. Ele foi identificado como Hugo Dylan Hilario, traficante conhecido como HG, de 30 anos.

A ação foi realizada em residência de luxo em Pedro Juan Cabellero, no Paraguai, por agentes da Secretaria Nacional Antidrogas do Paraguai (SENAD/PY), e culminou na prisão de outros dois indivíduos e na apreensão de três fuzis, 123 cartuchos 223 mm, uma pistola, quatro carregadores com 50 munições, veículos de luxo, joias e dinheiro (reais, guaraníes e dólares americanos).

O traficante possui mandado de prisão da Justiça brasileira por crimes como: associação ao tráfico de drogas, porte ilegal de armas, tráfico de drogas, entre outras atividades criminosas.

Os presos têm envolvimento em diversos homicídios praticados no Paraná e em Santa Catarina, motivados por disputas internas na organização, motivo pelo qual foram expulsos do Paraguai para o Brasil.

“O trabalho em conjunto Polícia Federal e da SENAD/PY reflete a eficácia da cooperação internacional e a colaboração interinstitucional no enfrentamento à criminalidade, reafirmando o compromisso dos governos de ambos os países com a promoção da segurança e da ordem pública em prol da sociedade”, declarou a PF em nota.

Em comunicado, a polícia paraguaia informou que ambas as instituições acumulam uma série de operações conjuntas bem-sucedidas e “garantem que continuarão a atuar de forma colaborativa e coordenada no combate ao crime organizado na região de fronteira”.

Clique aqui para ler a notícia em seu site original
Fonte: PARAIBA.COM.BR

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Anterior
“Jorge da Capadócia”: épico brasileiro que conta a história do santo para todas as religiões está em cartaz na Capital

“Jorge da Capadócia”: épico brasileiro que conta a história do santo para todas as religiões está em cartaz na Capital

O filme “Jorge da Capadócia”, dirigido, produzido e protagonizado por Alexandre

Próximo
19º Fest Aruanda abre inscrições para 2024 e tem 15 mil para o melhor curta

19º Fest Aruanda abre inscrições para 2024 e tem 15 mil para o melhor curta

As inscrições para o Fest Aruanda – Ano 19, agendado para o período de 28 de

Você também pode se interessar
Fonte-+=