Brasil terá quatro enxadristas nos Jogos do Brics 2024

Competição multiesportiva começa nesta terça-feira (11), em Kazan, na Rússia

A delegação brasileira contará com quatro enxadristas nos Jogos do Brics 2024, que ocorrerão de 11 a 23 de junho, em Kazan, na Rússia. A sétima edição da competição multiesportiva promovida anualmente pelos países-membros do bloco terá a participação de aproximadamente 60 países. O Brasil será representado por 112 atletas em 15 modalidades.

Os representantes do xadrez serão o Mestre Fide Lucas Aguiar, do Distrito Federal, atual campeão brasileiro nos ritmos rápido e blitz;, a Mestre Internacional Feminina Kathiê Librelato, de Santa Catarina, atual campeã brasileira nos estilos rápido e blitz; e os campeões brasileiros dos Jogos Universitários de 2023, Ryan Wesley (SC) e Isabela Conti (MG), além do técnico Claudionor Pirolla (SC).


“É muito importante a participação do xadrez brasileiro nos Jogos do Brics, são jogos que reúnem grandes potências da modalidade como a China, Índia e Rússia, proporcionando uma importante experiência aos nossos atletas em uma competição que vem crescendo a cada ano”, destaca o presidente da Confederação Brasileira de Xadrez (CBX), Máximo Igor Macedo.

Os Jogos do Brics são organizados pelos países-membros do bloco, formado por Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul, e pelos recentemente incorporados Egito, Etiópia, Irã, Arábia Saudita e Emirados Árabes Unidos. Em 2025, será a vez de o Brasil assumir a presidência do Brics, e organizar a competição em território brasileiro.

Clique aqui para ler a notícia em seu site original
Fonte: Paraiba.com.br

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Anterior
Peeling de Fenol: entenda o procedimento e os cuidados necessários

Peeling de Fenol: entenda o procedimento e os cuidados necessários

  A recente morte de um jovem de 27 anos em São Paulo, após complicações de um

Próximo
Fiscalizações de trânsito já resultaram em 70 armas de fogo apreendidas pela PM em 2024

Fiscalizações de trânsito já resultaram em 70 armas de fogo apreendidas pela PM em 2024

As fiscalizações no trânsito realizadas pela Polícia Militar já resultaram na

Você também pode se interessar
Fonte-+=