A quinta-feira (8) será um dia importante para o Brasil na Olimpíada de Paris. Atletas do país terão chances de conquistar 9 medalhas em diversos esportes. Os principais destaques são o vôlei e o vôlei de praia, que terão semifinais. Outra chance importante é na maratona aquática, com a atual campeã Ana Marcela Cunha. Nas demais modalidades o Brasil pinta como possível surpresa.
Ana Marcela tem um currículo histórico: já foi campeã olímpica em 2021 e tem 7 medalhas de ouro em Campeonatos Mundiais. Dessa vez o ciclo olímpico não foi perfeito, mas uma medalha é provável. Outra brasileira na prova é Viviane Jungblut, que já conquistou medalha em Jogos Pan-Americanos.
A prova será disputada no Rio Sena, que tem sido alvo de muitas polêmicas, por causa da poluição. A correnteza do lugar também deixa a disputa mais aberta.
4h09 Taekwondo (2 chances)
Maria Clara Pacheco (até 57kg) e Edival Pontes (até 68kg) serão os representantes brasileiros nesta quinta.
A maior chance é com Maria Clara, que tem apenas 22 anos e é uma promessa do esporte. Ela foi medalha de bronze no Mundial de 2023 e prata nos Jogos Pan-Americanos do mesmo ano. Não chega como favorita, pela inexperiência, mas tem talento.
Clique aqui para ler a notícia em seu site original
Fonte: Paraiba.com.br