Braiscompany: Provas foram colhidas e Justiça deverá ser acionada até a próxima semana, diz promotor

 

 

À frente das investigações sobre as acusações contra a Braiscompany, o promotor de Justiça de Campina Grande e diretor-regional do MP-Procon, Sócrates da Costa Agra, detalhou nesta quinta-feira (9) o andamento do caso. Em nota, o promotor afirmou que as informações mais recentes que foram obtidas pelo órgão sinalizam que haverá necessidade da judicialização em breve.

“Esta semana, tivemos acesso a informações importantes e imprimimos um ritmo mais acelerado à apuração. Acreditamos que até a próxima semana, acionaremos à Justiça, na esfera cível. Até agora, tudo corrobora para a necessidade da deflagração de uma ação civil pública, a fim de resguardar os direitos dos consumidores e reparar os danos causados à coletividade”, diz Sócrates.

Quanto às implicações na esfera criminal dos fatos investigados, o promotor de Justiça explicou que essa parte da investigação não é de sua atribuição e que, possivelmente, encaminhará o procedimento para apuração junto ao órgão competente do MPPB.

Sobre o sigilo do procedimento, Sócrates Agra explicou que o MPPB já estava dando tratamento sigiloso às informações, porque envolvem nomes e outros dados pessoais e financeiros dos denunciantes e, para evitar prejuízos às pessoas, como também à investigação, decretou o sigilo do processo no que se refere à sua tramitação extrajudicial no sistema de informações do MPPB, o MPVirtual.

O promotor disse também que compreende a importância do trabalho da imprensa na apuração desse caso e na divulgação à sociedade, e que, no momento oportuno, e no que for possível, continuará informando aos órgãos de comunicação sobre o trabalho desenvolvido pelo MPPB.


Clique aqui para ler a notícia em seu site original
Fonte: WSCOM

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Anterior
ACCG promove evento para discutir perspectivas empresariais

ACCG promove evento para discutir perspectivas empresariais

Foto: Ascom/ACCG O presidente da Associação Comercial de Campina Grande (ACCG),

Próximo
UFPB oferece mais de 7.800 vagas para cursos presenciais de graduação via SiSU

UFPB oferece mais de 7.800 vagas para cursos presenciais de graduação via SiSU

    O MEC divulgou, nesta quinta (9), os resultados do Exame Nacional do Ensino

Você também pode se interessar
Fonte-+=