O Botafogo está na final da Copa Libertadores da América pela primeira vez na história. A classificação veio com sustos em campo e a derrota por 3 a 1 para o Peñarol nesta quarta-feira (30), no estádio Centenário de Montevidéu, no Uruguai. O Glorioso, no entanto, podia perder por até quatro gols de diferença, já que venceu a ida por 5 a 0.
Poupando jogadores que estavam pendurados e que poderiam perder a final, o Botafogo sofreu pressão do time uruguaio no primeiro tempo. Aos 30 minutos, Báez acertou belo chute de fora da área para abrir o placar. Porém, no intervalo, o goleiro Aguerre deu um pisão em John e foi expulso.
Mesmo com um a menos, o Peñarol continuou a pressionar e, aos 21 minutos, Báez marcou o segundo. Pouco antes, o Botafogo teve um pênalti marcado pouco antes de Igor Jesus finalizar, mas após revisão no VAR, o árbitro chileno Piero Maza voltou atrás da decisão.
Aos 43 da etapa final, Thiago Almada serviu Marlon Freitas, recebeu de volta e marcou o gol que selou a classificação do Glorioso. Batista, um minuto depois, ainda fez o terceiro para o Peñarol, mas não havia mais tempo para reverter a classificação.
Com a ida do alvinegro à decisão, a Copa Libertadores terá uma final brasileira pela quarta vez nos últimos cinco anos. O duelo entre Botafogo e Atlético Mineiro está marcado para o dia 30 de novembro, no estádio Monumental de Nuñez, em Buenos Aires, na Argentina.
Clique aqui para ler a notícia em seu site original
Fonte: Paraiba.com.br