O Botafogo-PB venceu o Amazonas pelo placar de 2 a 1, no Almeidão, e estreou com o pé direito no quadrangular do acesso no Grupo C da Terceirona. Com gols de Renatinho e Mariotto, para o Alvinegro, e Igor Bolt, para a Onça Pintada, o Alvinegro da Estrela Vermelha se beneficiou do empate entre Paysandu e Volta Redonda para assumir a liderança da chave nesta primeira rodada.
PRIMEIRO TEMPO
Botafogo-PB e Amazonas entraram em campo para o primeiro tempo da partida do Amigão em sintonias bem diferentes. Prova disso é que demorou apenas um minuto para que o Belo, com Bismark, criasse a primeira grande chance de gol. Na sequência, coube a Renatinho — grande destaque do jogo nos 45 minutos iniciais — levar perigo à meta do goleiro Marcão com uma belíssima cobrança de escanteio que, por pouco, não entrou.
Viria dos pés do camisa 10 do Belo o gol do triunfo botafoguense na primeira etapa. De pênalti, o meia colocou a bola com perfeição no fundo das redes amazonenses que, após sofrerem o primeiro tento, foram para cima buscando o empate e, por muito pouco, não conseguiram. Isso porque foram, pelo menos, duas chances claras de gol evitadas pelo goleiro Mota.
SEGUNDO TEMPO
Com a vantagem no marcador, o Belo voltou para o segundo tempo motivado e, por isso, não demorou muito para ampliar o placar com Mariotto, que após boa jogada de Zé Mario pela esquerda, recebeu de Renatinho e, de primeira, estufou as malhas de Marcão. Após o gol e com uma ampla vantagem no marcador, o Alvinegro passou a administrar a vantagem e fazer o tempo passar. No fim da partida, já nos acréscimos, Igor Bolt diminuiu para o Amazonas, mas nada que tirasse a vitória do Botafogo-PB diante de sua torcida.
Transmissão de Botafogo-PB x Amazonas FC
- Onde assistir: a plataforma de streaminng Nosso Futebol transmitiu Botafogo-PB x Amazonas FC ao vivo.
- Onde acompanhar em tempo real: uma hora antes de a bola rolar, o ge entrou em campo atualizando todos os detalhes lance a lance.
- Onde ouvir: pelas ondas do rádio, todas as emoções ficaram por conta da CBN. A narração será de Raelson Galdino, com os comentários de Phillipy Costa e as repostagens de Fábio Hermano e Max Oliveira.
Dia, hora e local
- Dia: 03/09
- Hora: 18h
- Local: Estádio Almeidão, em João Pessoa
Últimas escalações
Gustavo, Ricardo Luz, Lucas Santos, Carlos Alexandre e Tenório (Érick); Natan Costa (Vitinho), Djavan e Renatinho (Rogerinho); Tata Baiano, Bismark (Radsley) e Mariotto. Téc.: Felipe Surian.
Marcão, Patric (Yuri Ferraz), Thiago Spice, Jackson e Renan Castro; PH (Ítalo), Xavier e Rafael Tavares (Vini Locatelli); Léo Guerra (Gustavo Ermel), Diego Torres (Ruan) e Sassá. Téc.: Rafael Lacerda.
Arbitragem
- Árbitro principal: Emerson Ricardo de Almeida Andrade
- Assistente 1: Edevan de Oliveira Pereira
- Assistente 2: Patricia dos Reis do Nascimento
- Quarto árbitro: Bruno Nogueira Prado
- VAR: Elmo Alves Resende Cunha
- AVAR: Edson Antonio de Sousa
Dia a dia do Botafogo-PB
O Botafogo-PB foi até Erechim, no Rio Grande do Sul, para enfrentar o Ypiranga pela última rodada da 1ª fase da Série C. No jogo, um gol para cada lado. Rogerinho, para o Belo, e Yohan, para o Ypiranga, foram os autores dos tentos.
O elenco botafoguense recebeu folga no dia seguinte ao jogo contra o Ypiranga.
Um fator extracampo foi o que mais se destacou na segunda-feira botafoguense. A CBF alterou a data da partida contra o Amazonas, antes marcada para às 19h do dia 2 de setembro. Agora, o jogo será às 18h do dia 3.
Clique aqui para ler a notícia em seu site original
Fonte: Jornal da Paraíba