Botafogo-PB e Aparecidense entraram em campo na noite deste sábado em um verdadeiro duelo de opostos pela Série C do Brasileirão. De um lado, o Belo queria os três pontos para seguir firme no G-8 da Terceirona. Do outro, a Aparecidense buscava a vitória para fugir de perto da zona de rebaixamento. Quando a bola rolou, melhor para o Alvinegro da Estrela Vermelha, que, com direito a gol heróico de seu zagueiro, venceu o Camaleão diante de sua torcida.
O jogo foi dividido em, literalmente, dois tempos. Isso porque a primeira etapa foi de domínio quase total do Botafogo-PB, que sufocou a Aparecidense do primeiro ao último minuto da etapa inicial. Prova disso foram os mais de 70% de posse de bola e as inúmeras chances criadas para a equipe da casa. Porém, o Belo pecou muito na finalização, muito por conta da ansiedade em abrir o marcador. O placar só viria a ser inaugurado na reta final do primeiro tempo, quando após cruzamento de Renatinho, Wesley Matos, de cabeça, estufou as redes do Camaleão, fazendo com que os paraibanos, com justiça, fossem para o intervalo com o placar a seu favor.
Nos 45 minutos finais, porém, a evidente superioridade do Belo no primeiro tempo não se repetiu. Isso porque precisando do resultado, a Aparecidense foi para cima e, por pelo menos duas oportunidades, levou perigo ao gol do goleiro botafoguense Mota. Já o Botafogo-PB apostava nos contra-ataques para levar perigo. Melhor para o Camaleão, que após crescer na partida, chegou ao empate aos 37 minutos, com gol olímpico de Matheus Leal. Porém, o herói do jogo foi Lucas Santos, que aos 45 minutos da etapa final, no apagar das luzes, aproveitou uma bola cruzada na área e, fazendo as vezes de atacante, marcou o gol da vitória botafoguense, que firmou o time no G-8 da Série C agora a cinco rodadas do fim da fase de classificação.
Transmissão de Botafogo-PB x Aparecidense
- Tempo real: uma hora antes de a bola rolar, o Tempo Real do ge.globo entrou em campo para levar todos os detalhes lance a lance.
- Em imagem: a plataforma de streaming Nosso Futebol transmitiu Botafogo-PB x Aparecidense ao vivo.
- Em som: pelas ondas do rádio, as emoções da partida ficaram por conta da CBN. A narração foi de Raelson Galdino, os comentários de Phillipy Costa e as reportagens de Fábio Hermano e Max Oliveira.
Dia, horário e local
- Dia: 15/07
- Horário: 19h
- Local: Estádio Almeidão, em João Pessoa
Escalações
- 31 – Mota 🖐🏼
- 22 – Ricardo Luz 🟨
- 25 – Pedro Carrerete
- 3 – Wesley Matos ⚽ (34 – Lucas Santos ⚽)
- 6 – Zé Mário
- 8 – Wesley Dias (20 – Gerson Magrão)
- 35 – Netinho
- 10 – Renatinho (11 – Jailson)
- 7 – Mateus Anderson
- 17 – Bismark (19 – Marco Antônio)
- 19 – Danilo Mariotto
- Técnico: Felipe Surian
- 1 – Pedro Henrique 🖐🏼
- 2 – David 🟨 (19 – Jackson)
- 3 – Vanderley
- 4 – Léo Rigo
- 6 – Rodrigues 🟨 (17 – Matheus Leal 🟨⚽)
- 5 – Ferreira
- 7 – Evanderson (20 – Rafa Marcos)
- 8 – Genilson
- 10 – Robert (14 – Naldo)
- 9 – Alan (18 – Alex Henrique)
- 11 – Calyson
- Técnico: Hemerson Maria
Arbitragem:
- Árbitro principal: Lucas Canetto Bellote (SP)
- Assistente 1: Luiz Alberto Andrini Nogueira (SP)
- Assistente 2: Leandra Aires Cossette (SP)
- Quarto árbitro: Douglas Magno de Melo Pereira (PB)
Dia a dia do Botafogo-PB
O Botafogo-PB recebeu o Brusque, no Almeidão, e foi superado por 2 a 1. Essa foi a primeira derrota do Belo jogando em casa na temporada 2023. Com o resultado negativo, o Alvinegro estacionou na 8ª colocação da tabela de classificação da Série C.
O elenco teve folga.
O elenco folgou pela manhã e se reapresentou à tarde no CT da Maravilha do Contorno, já visando a preparação para o jogo contra a Aparecidense.
O grupo teve um dia intenso na Maravilha do Contorno. A rotina do Belo contou com um treino pela manhã e outro pela tarde.
O elenco folgou pela manhã, após a série intensa de treinos da terça-feira. À tarde, o grupo retomou os treinamentos na Maravilha do Contorno. E teve reforço chegando ao Alvinegro da Estrela Vermelha. O atacante Danilo Mariotto foi anunciado pelo clube pessoense para suprir a carência do setor ofensivo.
O elenco botafoguense voltou a trabalhar na tarde desta quinta-feira. O treinador Felipe Surian treinou com o meia Renatinho no lugar de Gerson Magrão, que não vem agradando desde que chegou e assumiu a titularidade. O recém-contratado, Danilo Mariotto, também entrou no decorrer da atividade na equipe principal, no lugar de Marco Antônio. O time titular foi escalado dessa maneira no trabalho desta quinta-feira: Mota, Ricardo Luz, Pedro Carrerete, Lucas Santos e Zé Mário; Wesley Dias, Netinho e Renatinho; Marco Antônio, Mateus Anderson e Bismark.
Os jogadores do Belo treinaram pela manhã na Maravilha do Contorno e depois entraram em regime de concentração. Vetado pelo departamento médico, o meia Rogerinho não encara a Aparecidense neste sábado.
Clique aqui para ler a notícia em seu site original
Fonte: Jornal da Paraíba