A Paraíba não tem mais representante na Copa do Brasil. Depois do Campinense, agora foi a vez do Botafogo-PB dar adeus à competição, ao perder para o Águia de Marabá por 2 a 1, no Estádio Zinho de Oliveira, em Marabá-PA. Com a vaga, o Águia vai enfrentar o Goiás na segunda fase.
O Belo chegou a ficar perto da classificação com o empate até os 47 minutos do segundo tempo, quando tomou o gol que deu a vitória ao adversário, marcado por Pablo, cobrando falta da entrada da área.
O time paraense abriu o placar aos 45 minutos da primeira etapa, com Alan Parede, que antes havia desperdiçado uma penalidade máxima. O Bota empatou com Matheus Anderson, aos 5 minutos do segundo tempo. E quando tudo parecia caminhar para a classificação da equipe paraibana, Pablo marcou o tento da vitória do Águia, aos 47 minutos.
Agora, o Belo volta as atenções para o Campeonato Paraibano, no qual ainda luta pela vaga nas semifinais.
Ficha Técnica
Águia Marabá-PA
Axel; Bruno Limão, David Cruz, Betão e Alan Maia (Maicon); Castro (Pablo), Danilo, Balão Marabá (Patrick) e Wander (Romarinho); Alan Parede (Luan Santos) e Eliomar. Técnico: Mathaus Sodré
Botafogo-PB
Wallace; Lucas Mendes, Ramon Baiano, Daciel (Miller) e Leocovick; Grasson, Wesley Dias, Renatinho (Leilson) e Marco Antônio; Tiago Reis e Bismarck (Mateus Anderson). Técnico – Francisco Diá
Gols – Alan Parede (A) aos 45min do 1ºT; Mateus Anderson (B) aos 5min, Pablo (A) aos 47min do 2ºT
Cartão amarelo – Bismark, Renatinho, Wallace (B), Eliomar (A)
Árbitro – Ivan da Silva Guimaraes (AM)
Assistentes – Anne Kesy Gomes e Dimmi Yuri das Chagas (AM)