O Botafogo-PB entrou em campo neste sábado contra o Volta Redonda, no Estádio Almeidão, em João Pessoa, com uma missão muito clara: vencer para continuar vivo na luta pelo acesso à Série B de 2024. Porém, quando a bola rolou, o que o torcedor viu foi, mais uma vez, uma série de erros que culminaram na derrota pelo placar de 2 a 1 para o Voltaço e na eliminação matemática no quadrangular do acesso do Grupo C da Série C. Com isso, o Alvinegro da Estrela Vermelha sabe que, em 2024, disputará, pela 11º ano consecutivo, a Terceirona do Brasileirão.
Mesmo com ambas as equipes precisando da vitória, o início da partida entre Botafogo-PB e Volta Redonda no Almeidão foi extremamente morno. Prova disso é que até os 30 minutos da etapa final, nenhum chute a gol foi dado contra o gol adversário. A situação só veio melhorar quando o Belo começou a imprimir uma grande pressão pelo lado direito, principalmente na bola parada, com Renatinho. O destaque do primeiro tempo foi, de longe, o goleiro Jean Drosny, que, em pelo menos três oportunidades, impediu que a equipe da casa abrisse o marcador.
O Volta Redonda até tentou sair da marcação alta do Belo, mas com pouca efetividade. Prova disso é que o goleiro Mota foi um mero espectador dentro de campo, já que todas as chegadas à linha de fundo acabaram ficando com a defesa do Alvinegro da Estrela Vermelha.
Precisando da vitória, o Botafogo-PB se lançou para o ataque desde o primeiro minuto da etapa final e, com isso, cedeu muitos espaços para que o Volta Redonda atuasse. Muito por isso não demorou para os visitantes abrirem o marcador. Logo aos cinco minutos, após cobrança de escanteio, Samuel Granada subiu mais que todo mundo e estufou as redes de Mota.
Precisando fazer dois gols em menos de 40 minutos, o técnico Felipe Surian promoveu alterações e mandou seu time totalmente para o ataque. Explorando as brechas deixadas pelo adversário, Hugo Borges, aos 20 minutos da etapa final, entrou sozinho dentro da área, encheu o pé e fez o segundo da equipe carioca, que ainda viu o Belo diminuir com Pipico, aos 52, mas nada que lhe tirasse os merecidos três pontos.
Transmissão de Botafogo-PB x Volta Redonda
- Onde assistir: o canal Nosso Futebol transmitiu Botafogo-PB x Volta Redonda ao vivo;
- Onde acompanhar em tempo real: uma hora antes de a bola rolar, o ge entrou em campo atualizando todos os detalhes lance a lance;
- Onde ouvir: pelas ondas do rádio, as emoções ficaram por conta da CBN. A narração será de Raelson Galdino, os comentários de Expedito Madruga, e as reportagens de Phillipy Costa.
Dia, hora e local de Botafogo-PB x Volta Redonda
- Dia: 30/09
- Hora: 19h
- Local: Estádio Almeidão, em João Pessoa
Escalações
- Botafogo-PB
- 31 – Mota
- 22 – Ricardo Luz 🟨🟨 (🟥)
- 25 – Pedro Carrerete
- 3 – Wesley Matos 🟨
- 6 – Zé Mário
- 30 – Natan Costa 🟨(18 – Mariotto)
- 35 – Netinho (20 – Gerson Magrão 🟨)
- 10 – Renatinho (7 – Mateus Anderson)
- 11 – Jailson (29 – Radsley)
- 19 – Marco Antônio (36 – Giva)
- 9 – Pipico ⚽
- Técnico: Felipe Surian
VOLTA REDONDA
- 12 – Jean Drosny
- 2 – Wellington Silva
- 13 – Marco Gabriel (6 – Ricardo Sena)
- 5 – Bruno Barra
- 14 – Sanchez
- 21 – Henrique Silva
- 8 – Robinho 🟨(15 – Danrley)
- 20 – Paulinho
- 17 – Júlio César 🟨 (27 – Hugo Borges⚽)
- 10 – Caio Vitor
- 7 – Samuel Granada ⚽
- Técnico: Rogério Correa
Arbitragem
- Árbitro principal: Dyorgines Jose Padovani de Andrade (ES)
- Assistente 1: Fabiano da Silva Ramires (ES)
- Assistente 2: Guthieri Javarini Rodrigues (ES)
- Quarto árbitro: José Wellington Bandeira (ES)
- Quinto árbitro: Schumacher Marques Gomes (PB)
- VAR: Charly Wendy Straub Deretti (FIFA-SC)
- AVAR: Flávio Gomes Barroca (RN)
Dia a dia do Botafogo-PB
O Botafogo-PB recebeu o Paysandu, no Almeidão, em jogo válido pela 4ª rodada do quadrangular do acesso. Mesmo jogando em casa, o Belo saiu derrotado por 3 a 2 pelo time paraense.
O elenco recebeu folga no dia seguinte ao jogo contra o Paysandu.
O elenco botafoguense se reapresentou no CT da Maravilha do Contorno. À tarde foi realizado o primeiro treino, já visando o jogo contra o Volta Redonda. Ainda na segunda-feira, o clube divulgou os valores dos ingressos para a partida do dia 30. A princípio, os preços causaram revolta aos torcedores. No fim do dia, o clube cedeu à pressão e reduziu os valores das entradas no Almeidão.
Na terça-feira, o grupo de jogadores realizou um treino à tarde na Maravilha do Contorno. Também à tarde, o STJD realizou um julgamento para analisar a expulsão de Felipe Surian no jogo contra o Volta Redonda, no Raulino de Oliveira, pela 2ª rodada do quadrangular do acesso. No fim das contas, Surian pegou um gancho de mais um jogo e não estará à beira do campo neste sábado.
O clube realizou um treinamento no turno da tarde.
O Belo completou 92 anos e realizou uma festa na Maravilha do Contorno. Mas, em campo, houve mais um treino durante o período da tarde. No extra-campo, o médico do clube, Glauber Novais, informou que o meia Bismark será avaliado na próxima segunda-feira para saber quando será possível fazer a cirurgia no joelho do atleta.
O Botafogo-PB encerrou na manhã desta sexta-feira a sua preparação para o jogo deste sábado, com um treino recreativo. Após o trabalho, o elenco almoçou e entrou em regime de concentração.
Clique aqui para ler a notícia em seu site original
Fonte: Jornal da Paraíba