Em um gramado totalmente enlameado devido as chuva dos últimos dias em João Pessoa, no estádio Almeidão, pela décima segunda rodada da Série C, o Botafogo-PB perdeu a invencibilidade que durava desde maio do ano passado como mandante, e foi derrotado pelo placar de 2 a 1.
Sem contar com nenhum atacante de origem, o treinador Felipe Surian mandou para campo um time com Gerson Magrão, Marco Antônio, Jailson e Bismarck para começar o confronto.
Sem conseguir criar, o time paraibano saiu atrás no placar após um lance muito infantil. Em cobrança de escanteio, Lucas Santos meteu a mão na bola como se fosse um jogador de vôlei e a arbitragem marcou pênalti. Guilherme Queiroz foi para a cobrança e mandou no canto direito de Mota para balançar a rede.
No segundo tempo, Guilherme Queiroz apareceu de novo, mas no lado direito do ataque para passar por Zé Mário da maneira que quis, invadir a área e só rolar para o meio da pequena área, onde Everton Bala completou de direita e a bola avançou mansamente até fazer o segundo gol do Brusque.
Logo em seguida o Botafogo-PB esboçou uma reação, quando a bola foi cruzada da direita e Natan Costa completou para o gol.
Mas ficou nisso. A derrota por 2 a 1 deixa o Botafogo-PB com 18 pontos, e cai para a sétima posição, mas pode sair do G8 ao fim da rodada. O Brusque chegou aos 20 pontos e assumiu a vice-liderança. No próximo sábado (15), o Belo encara a Aparecidense, novamente no Almeidão, mesmo dia que o time quadricolor recebe o Confiança.
Clique aqui para ler a notícia em seu site original
Fonte: Paraiba.com.br