O Paysandu recebeu o Botafogo-PB na tarde deste domingo em Belém pela terceira rodada do quadrangular do acesso da Série C. O Belo foi melhor do que o Papão na primeira etapa, mas caiu muito de produção na segunda, atacou pouco e acabou sofrendo o castigo, mais uma vez, nos acréscimos. No último minuto, Jacy Maranhão marcou de cabeça e fez o gol da vitória para o clube paraense.
As duas equipes foram bem dispostas na primeira etapa. O jogo foi aberto, com dois times buscando tomar a bola do adversário, para aproveitar a posse e buscar o ataque logo. Não teve tantas chances claras, mas Belo e Papão rondaram a área a adversária. Faltou capricho. Os times erraram bastante no terço final e não deram tanto trabalho aos goleiros. De toda forma, Nicolas Careca ficou perto do gol em uma finalização, e Mateus Anderson fez o arqueiro bicolor trabalhar.
Na segunda etapa, o Paysandu voltou melhor, e o Botafogo-PB caiu na produção ofensiva. Mas conseguiu neutralizar o Papão na maior parte da segunda etapa. O Paysandu, no entanto, criou as suas melhores chances na reta final do jogo. E Jacy Maranhão foi o nome da partida. Ele entrou, e na primeira bola, quase marca um golaço de letra. No último minuto, aos 55, aproveitou um bom cruzamento na área, cabeceou para o gol e garantiu a vitória do agora líder do Grupo C com sete pontos.
Na lanterna da chave, o Botafogo-PB perde a segunda seguida e segue estacionado nos três pontos. Com a vitória, o Paysandu chega a 7 pontos e agora lidera o Grupo C da Série C. No próximo sábado, às 16h, Paysandu e Botafogo-PB voltam a se enfrentar pelo quadrangular do acesso. Dessa vez, o jogo será no Almeidão, em João Pessoa.
Pré-jogo de Paysandu x Botafogo-PB
Transmissão de Paysandu x Botafogo-PB
- Onde assistir: a plataforma de streaming Nosso Futebol transmitirá Paysandu x Botafogo-PB ao vivo.
- Onde acompanhar em tempo real: uma hora antes de a bola rolar, o ge entrará em campo atualizando todos os detalhes lance a lance.
- Onde ouvir: pelas ondas do rádio, todas as emoções ficarão por conta da CBN. A narração será de Raelson Galdino, os comentários de Phillipy Costa e as reportagens de Fábio Hermano.
Dia, hora e local de Paysandu x Botafogo-PB
- Dia: 17/09
- Hora: 16h
- Local: Estádio Mangueirão, em Belém
Últimas escalações
Matheus Nogueira, Edílson, Wanderson, Wellington Carvalho e Kevyn; João Vieira (Jacy Maranhão), Alencar (Geovane) e Robinho (Leandrinho); Ronaldo Mendes (Mirandinha), Vinícius Leite (Juninho) e Mário Sérgio. Téc.: Hélio dos Anjos.
Mota, Ricardo Luz, Pedro Carrerete (Rogerinho), Wesley Matos e Zé Mário; Wesley Dias, Netinho (Radsley) e Renatinho; Bismark (Luisinho), Mateus Anderson (Marco Antonio) e Mariotto (Pipico). Téc: Felipe Surian.
Arbitragem
- Árbitro principal: João Vitor Gobi (CBF-SP)
- Assistente 1: Anderson José de Moraes Coelho (CBF-SP)
- Assistente 2: Diego Morelli de Oliveira (CBF-SP)
- Quarto árbitro: Ilbert Estevam da Silva (CBF-SP)
- Quinto árbitro: Carlos Eduardo Galeno Benevides (CBF-PA)
- VAR: José Claudio Rocha Filho (VAR-Fifa)
- AVAR: Luciano Roggenbaum (CBF-PR)
Dia a dia do Botafogo-PB
O Botafogo-PB foi até o Rio de Janeiro para encarar o Volta Redonda, no Estádio Raulino de Oliveira. O resultado não foi nada bom para o Belo. Os donos da casa levaram a melhor por 2 a 1.
O Botafogo-PB saiu do Rio de Janeiro na manhã desta segunda-feira e chegou em João Pessoa à tarde. O time folga na terça-feira de manhã, mas volta aos treinos no período da tarde na Maravilha do Contorno.
O elenco se reapresentou à tarde para começar a preparação para o duelo diante do Paysandu, domingo, pela 3ª rodada do quadrangular do acesso da Série C do Campeonato Brasileiro.
O time comandando por Felipe Surian folgou pela manhã e retornou aos trabalho na tarde desta quarta-feira na Maravilha do Contorno. O treinamento foi o único da semana aberto para a imprensa e contou com trabalhos de times mistos em campo reduzido. A CBF anunciou a arbitragem do duelo de domingo entre Belo e Paysandu, no Estádio Mangueirão, que será comandada por João Vitor Gobi (CBF-SP).
O elenco recebeu folga durante o turno da manhã. À tarde, o grupo se apresentou na Maravilha do Contorno para o último treino na Paraíba, para os jogadores relacionados para o jogo contra o Paysandu. Fora de campo, o médico do clube, Glauber Novais, confirmou que o meia Bismark ficará fora dos gramados por 9 meses, e que precisará passar por uma cirurgia por conta da ruptura de um ligamento no joelho esquerdo.
O elenco viajou no início da noite desta sexta-feira rumo a Belém do Pará. O time ainda fará um trabalho neste sábado, em solo paraense, na véspera da partida, ou no campo do Remo ou no CT da Tuna Luso.
Clique aqui para ler a notícia em seu site original
Fonte: Jornal da Paraíba