Com o controle total do jogo, principalmente no primeiro tempo, o Botafogo venceu o Palmeiras por 2 a1 no Engenhão nesta quarta-feira (14), abrindo vantagem nas oitavas de final da Libertadores.
Luíz Henrique e Igor Jesus marcaram os gols do Glorioso, enquanto Maurício fez para o Verdão.
O jogo
O Botafogo dominou as ações no primeiro tempo. O Glorioso aproveitou a formação com três zagueiros, mas apenas um volante de marcação do Palmeiras, para movimentar os seus meias não costas dos alas do Verdão.
Com isso, brilhou a estrela de Luiz Henrique. Logos aos seis minutos, ele deixou Murilo no chão e teve a chance de fazer um golaço, mas mandou para fora.
Aos 21, não teve jeito. Igor Jesus recebeu livre pela esquerda, e, com esboço, cruzou com precisão para Luiz Henrique ganhar na corrida e marcar.
O Palmeiras, por sua vez, sofria para desenvolver o seu jogo. Dependendo de bolas esticadas para Rony e Flaco López para atacar, mesmo tendo Raphael Veiga jogando como volante.
Mesmo assim, o Verdão chegou ao empate aos 32 minutos. Após chutão de John, o Palmeiras chegou na área com toques de cabeça. A bola sobrou para Maurício, que chutou cruzado, com o goleiro aceitando.
Mesmo assim, o cenário do jogo não mudou, tanto que o Fogão chegou ao segundo aos 38 minutos. Marlon Freitas deu cavadinha do meio da rua. Igor Jesus correu nas costas dos três zagueiros do Palmeiras, aproveitou o erro de cobertura de Victor Reis e bateu na saída de Weverton.
O Palmeiras tentou assumir o controle da partida no segundo tempo, colocando Lázaro Felipe Anderson e Estevão para ter mais controle da bola. Apesar de boas jogadas da joia alviverde, o Verdão não teve nenhuma jogada real de gol na segunda etapa.
Com o resultado, o Botafogo tem a vantagem do empate na partida do Allianz Parque na próxima quarta (21). Já o Palmeiras precisa vencer por dois gols de diferença para avançar. Vitória por um gol leva a decisão para os pênaltis.
Clique aqui para ler a notícia em seu site original
Fonte: Paraiba.com.br