O Grande Prêmio da Arábia Saudita é a quinta etapa da temporada 2025 da Fórmula 1 e o quinto de Gabriel Bortoleto como titular da Sauber na categoria. Mas a pista não é desconhecida para ele.
Em 2024, o brasileiro disputou a etapa de Jedá da Fórmula 2 no mesmo traçado. Então piloto da Invicta, Bortoleto teve um desempenho apagado: foi décimo na corrida sprint e abandonou a corrida principal, sem pontuar no fim de semana.
Curiosamente, o protagonista da etapa na ocasião foi o outro brasileiro do grid: Enzo Fittipaldi. Então titular da Van Amersfoort, Enzo foi terceiro da corrida sprint e venceu a corrida principal, com direito a volta mais rápida.
Agora na F1, Bortoleto quer aproveitar a experiência de 2024. “O circuito de Jedá é rápido e imprevisível. Eu já corri lá no ano passado, então conheço o traçado”, disse o brasileiro em comunicado divulgado pela Sauber.
“Temos trabalhado duro para aproveitarmos ao máximo nosso aprendizado até aqui, e estou concentrado em continuar este progresso, refinando minha própria performance e buscando um resultado competitivo. Meu objetivo é continuar focado, continuar evoluindo, e tirar o máximo do final de semana”, completou.
Na Sauber, o discurso para o GP da Arábia Saudita é modesto. Para o chefe de equipe Jonathan Wheatley, a prioridade é conseguir encontrar todo o potencial do carro do time para 2025.
“Embora não tenhamos alcançado recentemente os resultados que buscamos, continuamos concentrado em tirar o máximo de cada oportunidade que este final de semana possa entregar. Nossa prioridade é tirar tudo que pudermos do C45, garantir que executemos um desempenho operacional sólido e nos posicionarmos para brigarmos pelo melhor resultado que pudermos”, disse o dirigente.
Clique aqui para ler a notícia em seu site original
Fonte: Paraiba.com.br