Bortoleto adota discurso cauteloso após testar atualizações da Sauber no Japão

A Sauber chegou ao Grande Prêmio do Japão com atualizações para o carro, especialmente no assoalho e nos sidepods. E utilizou o primeiro dia de treinos livres, nesta sexta-feira (4), para avaliar as novidades.

No primeiro treino, apenas Nico Hulkenberg foi para a pista com as novidades – o alemão foi 17º, enquanto Gabriel Bortoleto foi 20º. No segundo, foi a vez de Bortoleto ganhar as atualizações – o brasileiro foi 13º, enquanto Hulkenberg foi 12º.

Embora ambos tenham melhorados os tempos entre o primeiro e o segundo treinos, Gabriel Bortoleto foi cauteloso ao avaliar as atualizações. O motivo: a segunda sessão foi paralisada quatro vezes, dando pouco tempo para que as mudanças fossem avaliadas.

“Difícil falar. É um pouco diferente. Acho que tivemos poucas voltas para analisar. Se tem diferença, é muito pequena. Não é nada de gigante”, afirmou Bortoleto em entrevista à repórter Mariana Becker, da Band.

O brasileiro deu 13 voltas no segundo treino, contra 26 voltas contabilizadas no primeiro. Ainda assim, mostrou que há possibilidades para conseguir tirar um bom desempenho do C45 na qualificação deste sábado (5) em Suzuka.

“Fica um pouco difícil de entender 100% o balanço, mas mesmo assim acho que foi positivo, acho que deu para dar umas voltas – não é também que não andamos nada. O que não deu para fazer no final das contas, praticamente, eram as voltas consecutivas para entender o desgaste dos pneus, mas foi interessante de pelo menos conseguir dar umas voltinhas no FP2, entender o balanço”, afirmou.

“Mudou bastante do FP1, sendo bem sincero, então tive que me readaptar. Mas estou confiante que o carro está legal, precisa só adaptar algumas coisinhas para amanhã, melhorar um pouquinho o balanço, mexer umas coisinhas também na minha pilotagem para melhorar. Estou confiante para amanhã”, projetou.

Para o sábado, no entanto, os pilotos terão um desafio extra: a mudança do tempo. A previsão é de chuva no domingo (6), então a tendência é que as condições variem bastante nas próximas sessões – em especial, o vento, que Bortoleto afirmou que atrapalhou “muito” no primeiro dia da programação no Japão.

“E (vai atrapalhar) ainda mais amanhã, que vai mudar totalmente, vai ser para o oposto. Hoje a gente tinha vento vindo na nossa cara no S, e amanhã a gente vai ter o oposto, literalmente. Vai mudar todo o balanço do carro, vai ser uma loucura”, antecipou o brasileiro.

“Mas é bom ter essa experiência. Vai ser a primeira vez que eu vou pegar uma diferença de vento tão grande, mas vai ser interessante sentir isso e tentar adaptar o quanto antes.”

Clique aqui para ler a notícia em seu site original
Fonte: Paraiba.com.br

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Anterior
Secretário de Saúde da Paraíba comenta possível intervenção na saúde de Campina Grande em meio a ‘crise na gestão’

Secretário de Saúde da Paraíba comenta possível intervenção na saúde de Campina Grande em meio a ‘crise na gestão’

  A crise na saúde pública de Campina Grande, especialmente no Instituto de

Próximo
Campanha de vacinação contra Influenza inicia nesta segunda-feira em diversos pontos da Capital

Campanha de vacinação contra Influenza inicia nesta segunda-feira em diversos pontos da Capital

A partir desta segunda-feira (31), todas as salas de vacinas e os três pontos

Você também pode se interessar
Fonte-+=