O produtor cultural e um dos realizadores do Bloco Jacaré do Açude Velho, Fredy Guimarães, afirmou que uma reunião aconteceu nesta quarta-feira (15) no Ministério Público com a presença de diversos órgãos e se chegou a um consenso de que seria inviável colocar o bloco na rua este ano.
De acordo com Fredy, diversos motivos foram apresentados pelos órgãos presentes, entre eles, a falta de efetivo de segurança para garantir uma festa tranquila para os foliões. Outras pendências foram citadas e ficou acordado em documento que o bloco voltará a desfilar em 2024.
Ele lembrou, em entrevista ao Paraibaonline, que o Bloco do Jacaré é um bloco que não vende abadás e enfrenta dificuldades financeiras.
“O Jacaré pede desculpas por não poder desfilar este ano, mas agora existe esse termo garantindo que voltaremos no próximo ano. Para a segurança dos foliões a gente acha melhor que o Jacaré não saia este ano, mas a gente volta bem mais organizados no próximo ano”, disse.
Fredy ainda questionou o motivo de alguns eventos, a exemplo da Consciência Cristã, terem tanto apoio enquanto outros não têm apoio na mesma proporção.
Confira a entrevista:
*Vídeo: Paraibaonline
Clique aqui para ler a notícia em seu site original
Fonte: Paraíba Online