Bianca Rufino lança “Entre”, uma viagem literária poética e sensorial

A multiartista Bianca Rufino, também conhecida como Sabiá, lança para pré-venda uma jornada imersiva através de seu mais novo projeto, o livro “Entre”, uma coletânea que mistura poesia, música, fotografia e gravuras falando sobre os encontros, com o mundo e consigo. Dentro desse projeto, ela também lançará um EP com poesias declamadas do livro, e um curta-metragem.

Siga o canal do WSCOM no Whatsapp.

Nessa viagem imersiva, o livro ‘Entre’ passa por 14 paisagens de aprofundamento, que dialogam sobre afeto, desejo, impermanência, não-lugar, cartografias, verdades, e muito mais. Enfatizando em cada passagem, os encontros consigo e com o mundo.

O livro conta com um prefácio da renomada artista Déa Trancoso, que descreve “Entre” como uma viagem que revela a natureza humana em toda sua complexidade e o design gráfico é assinado por Daniel Justi.

Além do livro, Bianca Rufino está finalizando um curta-metragem e EP de poesias declamadas, ambos homônimos ao livro. Com direção de fotografia e montagem de Natália Dilorenzo, o projeto foi filmado em Cabedelo e João Pessoa. O curta-metragem e o EP chegam com o intuito de fazer os espectadores refletirem sobre sua multipotencialidade.

“‘Entre’ é livro de coração-mente sã-corpo que dança, estendi as expressões para além da palavra, e trouxe olhos grandes que choram, mãos que falam, pés que cantam… através de poesias, desenhos, imagens, gravuras, iluminuras. Sou todo esse apanhado, que não é uma colcha de retalhos, mas uma própria vastidão, e dentro dela, contém a junção de mil fragmentos. Sou de som, sou de corpo, sou de palavra, sou de tudo que meu banho de mar me deixa ser: inteira”, afirmou Bianca.

Em “Entre”, Bianca é responsável pelo texto, ilustração e fotografia e além de Daniel Justi e Natália Dilorenzo, Felippe Lima também integra a equipe assinando a revisão do livro. A produção é do Selo Jirau, da própria Bianca Rufino.

Sobre a artista  Sobre a artista – Bianca Rufino é poeta, cantora, compositora, escritora, performer e andarilha, nascida em Campina Grande e criada em João Pessoa. É autora do livro de poesia “Zíngara” (2021), “De quando o rio lavou as histórias” (2021), livro de contos que foi vencedor do Prêmio Políbio Alves, criou 18 fanzines, além de trabalhos nas artes visuais. Desenvolve videopoemas e performances, quatro delas selecionadas por editais do país: “Corpo Um”, “Cotidiano In.verso”, “Gurugi”, “O dia em que tirei minha alma pra dançar”. Atualmente está com dois projetos em circulação: a performance ‘Corpo Um’ (baseado no livro) e o show autoral chamado ‘Voltando para casa’.


Clique aqui para ler a notícia em seu site original
Fonte: WSCOM

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Anterior
Cícero cumpre 1ª etapa de viagem à Europa para viabilizar financiamento de obras e revitalização do Centro Histórico

Cícero cumpre 1ª etapa de viagem à Europa para viabilizar financiamento de obras e revitalização do Centro Histórico

O prefeito Cícero Lucena cumpriu, em missão institucional, nesta quinta-feira

Próximo
Concurso da Prefeitura de Queimadas, com 121 vagas, encerra inscrições nesta sexta-feira

Concurso da Prefeitura de Queimadas, com 121 vagas, encerra inscrições nesta sexta-feira

As inscrições para o concurso público da Prefeitura de Queimadas, no Agreste da

Você também pode se interessar
Fonte-+=