O bebê de apenas 10 meses, que foi atingido por estilhaços de fogos de artifício na noite do último domingo (2), segue hospitalizado no Hospital de Trauma de João Pessoa. O incidente ocorreu em Cabedelo logo após o encerramento das eleições para conselheiro tutelar, quando um grupo soltava fogos de artifício em celebração ao resultado.
A criança estava nos braços de seu pai dentro de casa quando foi atingida pelos explosivos. Foi somente quando a criança começou a sangrar que perceberam o ocorrido. Imediatamente, alguns participantes da carreata prestaram socorro e conduziram a criança e seus pais ao Hospital de Trauma.
O bebê sofreu queimaduras de terceiro grau no rosto, tórax e em todo o braço esquerdo. O cirurgião plástico Eduardo Dory, que está acompanhando o tratamento, explicou que será realizado um ultrassom Doppler para avaliar o fluxo vascular de sangue para o braço afetado. Posteriormente, uma nova cirurgia será programada para a retirada de tecido desvitalizado e a reconstrução da área afetada.
Apesar do estado inicial preocupante, a criança apresentou melhora ao longo do dia seguinte e agora é considerada estável.
Clique aqui para ler a notícia em seu site original
Fonte: WSCOM