Em decisão anunciada pelo Barcelona nesta sexta-feira (24), Xavi Hernández foi demitido do cargo de técnico da equipe. Trata-se de uma reviravolta já que um mês antes, o próprio treinador mudou seu pensamento e havia confirmado que seguiria no clube até junho de 2025. após ter decidido que não seguiria como treinador para a temporada 2024/25.
A rescisão do contrato já vinha sendo especulada na imprensa espanhola após recentes divergências entre o ex-jogador e o presidente do Barça, Joan Laporta. Com isso, o ícone do clube blaugrana como atleta treinará a equipe pela última vez neste domingo (26), contra o Sevilla, pela última rodada do Campeonato Espanhol.
De acordo com veículos da imprensa catalã, o alemão Hansi Flick, ex-Bayern de Munique e seleção da Alemanha, é o favorito para assumir o cargo.
Técnico do Barcelona desde o fim de 2021, Xavi vai encerrar sua passagem em seu 143º jogo. São 84 vitórias, 24 empates e 29 derrotas com dois títulos: a Supercopa da Espanha e o Campeonato Espanhol, ambos em 2022/23.
Clique aqui para ler a notícia em seu site original
Fonte: Paraiba.com.br