A Fundação Espaço Cultural da Paraíba (Funesc) realiza, neste sábado (15), mais uma edição do projeto Bailaço. O evento começa às 20h, com apresentações de Coletivo Tribo Éthnos, Karla Oliveira e Jack Keysy, Danças Urbanas Cearte, Gil Silva e Heloísa Karen. Depois das performances, o baile segue com discotecagem da DJ Acarajow. O host da noite é Vant Vaz. O acesso é gratuito.
DJ Acarajow é pessoense, mas cresceu no bairro de São Bento, na cidade de Bayeux. Sua infância e adolescência foram embaladas por uma família musical na qual diversos gêneros fizeram parte das reuniões familiares e do cotidiano. Em 2016 concluiu o curso de jornalismo e, nesse período, integrou o Grupo Coco das Manas. A partir daí iniciou sua pesquisa na música negra, acreditando nela enquanto mudança de realidade. Também trabalhou como educadora popular em Ongs da cidade com crianças, adolescentes, mulheres e jovens, também trabalhou com população de rua, acreditando na arte para aproximação e mudança de vida.
Em sua pesquisa musical, Acarajow traz diversos ritmos que tiveram origem nos guetos e periferias do mundo. Traz desde o afrobeat, samba, reggae, funk carioca e ritmos nordestinos, a exemplo do brega funk e batidão, este último genuíno da cidade de João Pessoa, construindo uma narrativa e tendo a música negra como tema central, acreditando na difusão de diversos ritmos e enaltecendo a história de artistas pretos.
Nos último anos, Acarajow tem se apresentado em diversas casas de João Pessoa. Também teve a alegria e oportunidade de tocar nos quilombos de Caiana dos Crioulos e Ipiranga, além de participar de momentos culturais de encontros dos movimentos de mulheres e movimento negro.
Sobre o projeto – Bailaço é uma atividade que se tornou tradição no meio dançante de João Pessoa. Com sua primeira edição em maio de 2015, sempre em parceria com o Fórum Permanente de Dança de João Pessoa, o projeto passou a fazer parte da agenda mensal de artistas e apreciadores da dança e animou muitas noites de sábado na capital paraibana.
Desde sua criação, o Bailaço contou com a participação voluntária de um grande número de dançarinos profissionais, amadores e estudantes de dança se apresentando no palco do Teatro de Arena. Também inúmeros e importantes DJs da cidade já mostraram seu trabalho no Bailaço, sempre com repertório eclético, atendendo à diversidade de gostos.
O objetivo do evento é dar espaço e visibilidade à arte da dança. O Bailaço é um espaço de encontro e integração das diferentes linguagens da dança onde a intenção é criar um momento de diversão, no qual cada pessoa possa interagir com bailarinos dos mais variados estilos.
Clique aqui para ler a notícia em seu site original
Fonte: WSCOM