O governador da Paraíba, João Azevêdo (PSB), disse que seu nome está posto para disputar o Senado Federal em 2026, mas acha que está muito cedo para discutir ou indicar nomes para esse processo eleitoral. Em entrevista concedida à imprensa nesta quinta-feira (4), o gestor ponderou e disse que ainda está no primeiro semestre do seu segundo mandato. “Nem chegamos ao primeiro ano”, disse.
Segundo ele, o foco agora é cuidar do Estado e fazer gestão, mas pretende sim, disputar o pleito de 2026. “Não existe dúvida sobre isso, até porque só existem três alternativas: ou eu saio da política, ou vou para federal ou para senador. E é provável que saia para o Senado, mas isso será analisado de acordo com a conjuntura política, no momento adequado”, destacou.
Conforme Azevêdo, as coisas só acontecem se a pessoa tiver, durante um determinado período, realizado um trabalho que seja possível de se capitalizar futuramente, se referindo à possibilidade de ser lançado senador. Contudo, o gestor foi lembrado que esse tento ele já tinha alcançado quando foi reeleito governador pelo reconhecimento do trabalho realizado.
“Sim, se não tivesse sido reconhecido não teríamos vencido a reeleição. Esses quatro anos consolidaram isso. Nós estamos em um mandato que eu não tenho dúvida nenhuma que será melhor que o primeiro por todas as condições que temos, mas essa discussão de chapa não será feita agora, mas meu nome está posto”, referendou Azevêdo.
Clique aqui para ler a notícia em seu site original
Fonte: Paraíba Online