Auxiliar de limpeza soube de aprovação na universidade enquanto lavava banheiro: 'mudar de vida'


				
					Auxiliar de limpeza soube de aprovação na universidade enquanto lavava banheiro: 'mudar de vida'
Auxiliar de limpeza soube de aprovação na universidade enquanto lavava banheiro: ‘mudar de vida’. Foto: Dina Victória/Arquivo pessoal

O dia de Dina Victória começa ainda de madrugada, por volta das 4h, quando a auxiliar de serviços gerais acorda e vai trabalhar, e só termina no fim da noite. Mesmo com uma rotina exaustiva, ela não desistiu do estudos. Se preparou para o Enem 2024 com um cursinho gratuito oferecido pela rede estadual de ensino. E depois de alguns meses de puro esforço, foi aprovada nesta segunda-feira (27) para o curso de pedagogia pelo Sisu 2025 (Sistema de Seleção Unificada).

VEJA TAMBÉM:

“Fiquei ansiosa demais, ainda mais porque o resultado era pra ter saído ontem, dia 26. Mas antes de terminar o período de inscrição, eu ocupava a 17ª colocação, então estava muito esperançosa que eu fosse aprovada, mas bem nervosa também”, contou sobre a expectativa para se tornar aluna na Universidade Federal da Paraíba (UEPB), onde foi selecionada.

Quando recebeu a notícia de que o resultado havia sido divulgado, Dina estava no trabalho. O momento não será esquecido.

“Estava lavando o banheiro feminino aqui do setor que cuido. Aí duas pessoas muito queridas pra mim vieram me falar que o resultado tinha saído, e foi só alegria e muito alívio”, destacou.

A jornada de estudos foi desafiadora para a jovem, que tem 27 anos. Ela havia parado de estudar em 2016. E, agora, precisou conciliar estudos e trabalho.

“Eu pego no meu trabalho às 6h, trabalho até às 16h. Quando eu chegava em casa, fazia a organização da casa e da roupa que ia precisar pra vir trabalhar no dia seguinte e ia direto estudar. Conseguia estudar até umas 22h e ia dormir. O tempo que eu tenho de descanso no trabalho, também aproveitava pra assistir alguma videoaula e resolver questões”, explicou.

O motivo para escolher o curso de pedagogia é bem claro para a jovem, que também vai conciliar a universidade com o trabalho.

“É por acreditar, hoje mais do que nunca, que o estudo é a nossa chave pra o futuro e vejo a pedagogia como um caminho para ajudar que crianças e adultos também acreditem nisso. Que vejam no estudo a forma mais eficaz para mudar de vida”, reforçou.

E a conquista de Victória já é um exemplo de transformação para ela.

“Pra ser sincera, já está mudando (a vida). Só de eu não ter desistido de tentar, mesmo com muitos desafios”, finalizou.

Clique aqui para ler a notícia em seu site original
Fonte: Jornal da Paraíba

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Anterior
Paraibano Hugo Motta deve ser eleito presidente da Câmara dos Deputados no próximo sábado

Paraibano Hugo Motta deve ser eleito presidente da Câmara dos Deputados no próximo sábado

Foto: Zeca Ribeiro/Câmara dos Deputados

Próximo
Passageiros relatam espera de até 2 horas por ônibus durante greve em João Pessoa

Passageiros relatam espera de até 2 horas por ônibus durante greve em João Pessoa

Passageiros lotam Integração do Parque da Lagoa em João Pessoa

Você também pode se interessar
Fonte-+=