O suspeito dos disparos que deixou um homem morto e outro ferido, na noite dessa quinta-feira (3), na Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), em Campina Grande, morreu na manhã desta sexta-feira (4) no Hospital de Emergência e Trauma do município. O autor do crime não resistiu aos ferimentos após atirar em sua cabeça logo depois do fato na universidade.
De acordo com informações, o suspeito entrou na unidade de ensino em busca de uma mulher, que possivelmente seria sua ex-companheira. Ao chegar no setor xerox, avistou um homem que de acordo com relatos supostamente tinha algum tipo de relação com a sua ex-mulher.
Ao chegar no local, o suspeito realizou vários disparos de arma de fogo e atingiu o homem e seu colega que estavam próximo a uma copiadora. Colegas de trabalho conseguiram tirar a tempo a mulher do local.
O homem não resistiu aos ferimentos e morreu no local. Já o outro foi atingido também pelos tiros, por estar próximo ao alvo.
Após cometer o crime, o suspeito se matou, atirando em sua própria cabeça. Ele foi socorrido para o Hospital de Emergência e Trauma de Campina Grande, porém não resistiu aos ferimentos e morreu.
O outro homem que também foi baleado foi socorrido para a mesma unidade de saúde, porém está fora de risco de vida.
Após ouvirem os disparos, os alunos da universidade começaram a correr. Alguns universitários deram entrada no Hospital de Emergência e Trauma, inclusive uma aluna que se jogou do terceiro andar.
A UEPB suspendeu as aulas até o dia 11 de abril. Em nota, a universidade diz que a suspensão é visando assegurar que as autoridades possam tomar melhores medidas de controle de acesso nas dependências da instituição. “Essa medida emergencial visa garantir a segurança da comunidade universitária, permitindo que possamos, juntamente as autoridades de segurança pública tomar medidas de controle de acesso nas dependências da Instituição.”, diz trecho da nota.

Veja nota:
“A Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), em virtude dos acontecimentos na noite desta quinta-feira (3), nas instalações da Central de Integração Acadêmica, no Câmpus I, em Campina Grande, publicou a PORTARIA 23/2025 – REITORIA, que suspende todas as atividades acadêmicas e administrativas presencias no período de 4 a 11 de abril.
Durante esse período, as atividades administrativas serão realizadas de forma remota. Essa medida emergencial visa garantir a segurança da comunidade universitária, permitindo que possamos, juntamente as autoridades de segurança pública tomar medidas de controle de acesso nas dependências da Instituição.
Neste momento delicado, a Universidade expressa sua solidariedade às famílias envolvidas e a todos os membros da comunidade da UEPB, reafirmando seu compromisso com a segurança e o bem-estar de todos e todas”.

Leia mais:
Homem é assassinado a tiros e outro fica ferido dentro da UEPB, em Campina Grande
Clique aqui para ler a notícia em seu site original
Fonte: PARAIBA.COM.BR