O Atlético Mineiro está avaliando a possibilidade de acionar a FIFA para participar do novo Mundial de Clubes organizado pela entidade, que ocorrerá em 2025, nos Estados Unidos, com 32 clubes. A informação é do jornalista Thiago Fernandes, da Band Minas.
O Galo se sente prejudicado pelo regulamento da competição, que prevê apenas duas equipes de cada país possam participar do torneio, que já tem Palmeiras, Flamengo e Fluminense confirmados por terem conquistado a Libertadores nos últimos anos.
Atualmente, o Atlético é o terceiro no ranking da Conmebol e, se não fosse a barreira de representantes por país, teria grandes chances de ter uma das duas vagas por ranking. Ao todo, a Conmebol tem 6 vagas, quatro de campeões da Libertadores e duas por ranking.
Com isso, o jurídico do Galo busca uma brecha para que o clube possa estar na disputa do Mundial. Se encontrarem essa brecha, o presidente do clube, Sérgio Coelho, irá à Fifa para apresenta uma argumentação para a diretoria da entidade máxima do futebol.
Apesar dessa tentativa, o Atlético ainda pode se classificar para o Mundial de Clubes caso conquista a Libertadores na temporada 2024.
Clique aqui para ler a notícia em seu site original
Fonte: Paraiba.com.br