Atleta do Campeões do Amanhã é selecionada em teste do Tijuca Tênis Clube do Rio de Janeiro

O Ginásio Neuza Gonçalves Brandão, no Bancários, foi palco de um treino especial. Em clima de despedida, familiares, amigos e colegas do projeto ‘Campeões do Amanhã’ se reuniram para se despedir da jovem atleta, Gennifer Rodrigues, de 12 anos, que atua como levantadora. Ela embarca no fim deste mês para o Rio de Janeiro, onde vai integrar a base do Tijuca Tênis Clube, após ter participado de uma seletiva da equipe carioca.

A adolescente chegou ao ‘Campeões do Amanhã’ há cerca de dois anos. O treinador Egídio Oliveira recorda que no início da trajetória, o apoio que a Prefeitura dispõe ao projeto foi fundamental para o desenvolvimento de Gennifer. “Ela chegou por intermédio da prima Raquel, que treinava com a gente também e hoje está na seleção Paraibana. Chegou zerada, não sabia jogar vôlei, começou devagarzinho e com menos de um ano mostrou potencial, inclusive conseguiu uma bolsa de estudo em um colégio particular”, lembra o treinador.

A oportunidade de atuar na equipe do Rio de Janeiro surgiu durante uma viagem em família. Gennifer, que já acompanhava o clube, descobriu que aconteceria um teste seletivo, coincidentemente no mesmo período da sua estadia na cidade. “Foram 72 meninas inscritas e do meu grupo apenas cinco conseguiram passar, e eu fui uma delas. Agora é seguir em busca do meu maior sonho que é ter a oportunidade de representar o meu estado e, posteriormente, o meu país nesse esporte que amo”, comentou Gennifer Rodrigues.

Orgulhosa e com o coração repleto de esperança com o futuro da filha, Cecília Rodrigues fez questão de relembrar os primeiros passos de Gennifer no esporte e comemora essa nova etapa na vida da jovem atleta.  “É um desafio muito grande, não é? Sair daqui com 12 anos, mesmo junto da família, mas em busca de um sonho de se tornar uma atleta profissional no voleibol, é uma situação bem corajosa da parte dela. Foi uma grata surpresa pra nós, principalmente por ter partido dela esse desejo. Enquanto mãe e família, nos cabe investir, apoiar e acompanhar para dar todo apoio que ela necessitar”, falou.

Projeto – O voleibol é uma das 19 modalidades que integram o ‘Campeões do Amanhã’, projeto da Secretaria de Juventude, Esporte e Recreação (Sejer). Atualmente, a modalidade é praticada por mais de 80 crianças e adolescentes, que são atendidas nas segundas, quartas e quintas-feiras, treinando sob as orientações do professor Egídio Oliveira.

Vôlei:
Local: Ginásio Neuza Gonçalves Brandão (Praça da Paz) – Bancários;

Dias dos treinos: segunda, quarta e sexta;

Horário: das 16h às 18h

Clique aqui para ler a notícia em seu site original
Fonte: Paraiba.com.br

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Anterior
Veja os apelidos de Lula, Alckmin e Moraes no plano golpista investigado pela PF

Veja os apelidos de Lula, Alckmin e Moraes no plano golpista investigado pela PF

A Operação Contragolpe, que prendeu quatro militares e um policial federal na

Próximo
O que é preciso ver para entender que ditadura militar não presta

O que é preciso ver para entender que ditadura militar não presta

Foto/Evandro Teixeira

Você também pode se interessar
Fonte-+=