No documentário sobre a sua volta ao mundo da ginástica, a norte-americana Simone Biles disse que a brasileira Rebeca Andrade é a atleta que mais a assusta. Agora, em Paris, ela terá a chance de enfrentar os seus medos: cinco vezes.
A dupla ficará frente a frente em cinco disputas da ginástica: no individual geral, no salto, no solo, na trave e na competição por equipes.
Considerada uma das maiores da história da ginástica, a norte-americana chocou o mundo do esporte em Tóquio ao abandonar a competição para tratar a saúde mental. Rebeca, por outro lado, se posicionou definitivamente como uma das maiores do mundo ao ganhar o ouro no salto e a prata no individual geral.
Biles chega na França como uma nova atleta, em busca de retomar a sua coroa como a grande ginasta do planeta. Um desconforto na panturrilha parece não reduzir o seu desempenho, já que só não avançou para a final das barras assimétricas.
Se o classificatório deste domingo (28) serve de referência, Rebeca terá que suar para conquistar o ouro. Biles foi a melhor no desempenho geral ao longo do dia, com 59.566 no total. Rebeca foi a segunda colocada, com 57.700. Simone foi melhor que a brasileira em todos os equipamentos individuais.
Clique aqui para ler a notícia em seu site original
Fonte: Paraiba.com.br