Durante toda a semana, repercute o título de Cidadã Paraibana concedido na terça-feira, por unanimidade, pela Assembleia Legislativa à jornalista, teóloga e presidente do Conselho Municipal de Enfrentamento às Drogas de João Pessoa, Inise Machado.
A propositura de Raniere Paulino e a defesa de Branco Mendes, receberam a unanimidade dos deputados. Para justificar, Raniere Paulino, lembrou as ações sociais promovidas por Inise e historiou à sua luta em prol dos menos favorecidos.
Na região de Guarabira, participou de várias pastorais e ficou um ano em Alagoa Grande dando assistência às vítimas da Barragem de Camará. Também no Cariri, editou o Jornal do Cariri, de Pedra Banca e Monteiro onde deixou a marca do seu trabalho.
No sertão, regiões de Patos, Malta; Sousa, Cajazeiras, Conceição, deu várias formações e assistência humana, social e espiritual. Em Bayeux, foi Chefe de Gabinete, do então Prefeito J. Júnior e em Santa Rita, com formações e assistência aos menos favorecidos.
Na região de Alhandra deu assistência às Comunidades Terapêuticas, na Fazenda da Esperança onde é voluntária desde 2007, além de um trabalho Pastoral na região.
Foi convidada por Veneziano para assessorar a Prefeitura de Campina com seu principal trabalho sendo Campina Grande e João Pessoa. Ela Assessorou o PMDB na época de Ronaldo Cunha Lima, Astória, Buriti, Pedro Gondim, Humberto Lucena, entre outros líderes.Tambem Assessorou 4 secretários de Estado de Segurança Pública, coordenando a assessoria de Comunicação.
Atualmente, é presidente em João Pessoa, do Conselho Municipal de Enfrentamento às drogas onde tenta aplicar um projeto sócio-educativo nas escolas públicas e privadas em face da expansão do Crack.
Clique aqui para ler a notícia em seu site original
Fonte: WSCOM