Artur Jorge não será técnico do Botafogo para 2025. Campeão da Conmebol Libertadores e do Campeonato Brasileiro pelo clube, o treinador tem acordo avançado para fechar com o Al-Rayyan, do Catar. A multa rescisória do português, que será paga pelo novo clube, tem valor de 2 milhões de euros (cerca de R$ 12,9 milhões, na cotação atual) e é o último obstáculo para o negócio.
As sondagens à situação de Artur, que queria um aumento salarial, eram de conhecimento do Botafogo. Entende-se que o clube não fez quaisquer movimentações neste sentido. O português e sua comissão técnica receberam bônus de R$ 17,1 milhões previstos em contrato pelas taças da Libertadores e do Brasileirão.
O técnico deu ao menos cinco entrevistas desde o último jogo do Alvinegro na temporada e não bateu o martelo sobre a permanência em nenhuma delas, o que incomodou o Botafogo.
O clube deixou claro que gostaria de seguir com o treinador, mesmo tendo queixas sobre a postura de Artur Jorge para com o lado externo. Existia o interesse na renovação do vínculo, que iria até dezembro de 2025.
Na madrugada deste sábado, John Textor fez um post em suas redes sociais com fotos ao lado de funcionários do Botafogo. Nele, o dono da SAF alvinegra destacou “os jogadores-chave do Botafogo voltando para 2025”. Artur Jorge e sua comissão técnica não estavam nos registros.
Contratado em abril de 2024, Artur Jorge comandou o Botafogo em 55 jogos. Foram 31 vitórias, 15 empates e nove derrotas, com dois títulos conquistados: a Conmebol Libertadores e o Campeonato Brasileiro.
Clique aqui para ler a notícia em seu site original
Fonte: Paraiba.com.br