A Arquidiocese da Paraíba comunicou, nesta sexta-feira (18), a suspensão do diácono Fabiano Moura, proibindo-o de presidir ou administrar qualquer sacramento ou sacramental na Igreja Católica Apostólica Romana. A decisão foi divulgada por meio das redes sociais oficiais da Arquidiocese.
“A Arquidiocese da Paraíba cumpre o dever de declarar ao Povo de Deus que o Diácono Fabiano Moura, clérigo incardinado nesta Arquidiocese da Paraíba, encontra-se, por norma dos câns. 1394 §1 e 1333 §1 do Código de Direito Canônico, suspenso do uso de ordens nesta Arquidiocese, não tendo jurisdição para presidir ou administrar qualquer sacramento ou sacramental na Igreja Católica Apostólica Romana”, informou a Arquidiocese em comunicado oficial.
A suspensão se baseia nos cânones 1394 §1 e 1333 §1 do Código de Direito Canônico, que tratam das penalidades aplicáveis a clérigos em determinadas situações. Com isso, Fabiano Moura não possui autorização para exercer funções ministeriais na Igreja Católica Romana.
Fabiano Moura deixou a carreira de juiz em 2015 para se tornar diácono. Ele ganhou notoriedade por seu trabalho na Comunidade Eucarística Maná, em João Pessoa, atuando na evangelização e na área de saúde mental. Além disso, exerce a profissão de psicólogo.
Nas redes sociais, Fabiano se apresenta como Diácono Católico Ortodoxo, e não Romano, que segue as doutrinas e deve obediência ao Vaticano. Até o momento da publicação desta matéria, ele não havia se manifestado sobre a suspensão.
Clique aqui para ler a notícia em seu site original
Fonte: WSCOM