Armazém realiza edição de dezembro de feira criativa com novo horário e shows da Banda-Fôrra, Seu Pereira e Totonho

A feira paraibana de economia criativa Armazém realiza mais uma edição de 2023 nos dias 16 e 17 de dezembro, dessa vez em novo horário. Neste mês, o evento acontece no Espaço Cultural José Lins do Rego das 10h às 20h e conta com uma programação diversificada. Além da exposição de marcas locais de economia criativa de diferentes nichos, a iniciativa conta com performances musicais, oficinas, recreação infantil e bate-papo com convidados especiais. A entrada ao público é gratuita.

 

Criada em 2018 pelo comunicador e produtor cultural paraibano Sidney Pereira, a feira Armazém tem como objetivo fortalecer a economia criativa local a partir da valorização da produção cultural, autoral e independente através da divulgação de iniciativas que invistam em modos de produção e distribuição sustentáveis no mercado. Ele afirma que 2023 foi um ano de crescimento para a iniciativa, além de ter sido a primeira vez que a feira saiu de solo paraibano e fez sua estreia em Recife.

 

“2023 foi o ano que fizemos as maiores edições, levamos a feira para Recife pela primeira vez. Foi o ano em que outros projetos apareceram, como a Feira Florear e a Garimpei, que são como filhas do Armazém. Então a Armazém tem se tornado um projeto que temos visto e tivemos uma perspectiva de futuro muito interessante”, destaca Sidney.

 

O produtor frisa que a ampliação do horário da feira foi para abrir uma janela de venda para os expositores poderem ter um faturamento maior nessa edição. Somado a isso, a programação cultural também foi expandida. “Vamos continuar tendo shows e programação infantil, mas temos interesse muito grande de fazer oficinas para formação para o público. Vamos ter também momentos de bate papo, de conversa, que são muito relevantes e ao mesmo tempo teremos outros momentos e outras perspectivas de diversão. Essa edição de dezembro está sendo trabalhada com muito carinho. A nossa produção está muito empenhada”, pontua.

 

Feira Armazém (Foto: Roan Nascimento)

 

Para esta edição de dezembro, Sidney destaca que o público pode esperar expositores de moda, decoração, artes visuais, jardinagem e gastronomia. Sobre as performances musicais, a programação da Armazém conta com shows da Banda-Fôrra, no sábado, e Seu Pereira e Totonho, no domingo. Para os planos para 2024, o produtor revela que a Armazém tem expandido em tamanho e alcance e espera que, no próximo ano, o projeto possa ganhar mais espaço e vivenciar novas experiências.

 

“A gente quer muito que em 2024 a Armazém tenha outras oportunidades de vivenciar novas experiências, de trazer novos artistas, novas marcas, de trazer novas programações, novas atrações culturais. A gente tem percebido que a feira tem tido um desenvolvimento, tem crescido, mas tem se desenvolvido também nessa relação tanto das marcas com o público, quanto no incentivo da cultura local, paraibana, nordestina. Isso é muito importante para a gente”, completa.

 

A Armazém é mais do que um evento de exposição de marcas. A feira busca ampliar o seu alcance e impacto cultural, estimulando o intercâmbio de ideias, agregando práticas culturais e empreendedorismo e movimentando a economia criativa recifense. São esses pilares que norteiam a curadoria da Armazém, que acontece em João Pessoa no sábado (16) e no domingo (17), com uma oportunidade única para o público descobrir novos talentos locais e apoiar o empreendedorismo criativo.

 

Feira Armazém (Foto: Roan Nascimento)

 

SOBRE A ARMAZÉM

 

ARMAZÉM é uma feira paraibana que busca dar espaço e visibilidade para marcas regionais e locais com a exposição de pequenos negócios desde 2018. Além disso, tem como objetivo fortalecer a economia criativa com a valorização da produção cultural, autoral e independente através da divulgação de iniciativas que invistam em modos de produção e distribuição sustentáveis no mercado.

 

A feira incentiva a presença das pessoas em espaços públicos e realiza apresentações culturais de artes integradas (teatro, circo, música, artes visuais, entre outras). O evento tem entrada gratuita e já ocupou locais de relevância cultural de João Pessoa, como a Usina Cultural da Energisa, o Celeiro Criativo, o Centro Histórico, e atualmente leva a economia criativa ao Espaço Cultural José Lins do Rêgo

 


Clique aqui para ler a notícia em seu site original
Fonte: WSCOM

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Anterior
Procon-JP dá dicas sobre o uso consciente do 13° salário

Procon-JP dá dicas sobre o uso consciente do 13° salário

O consumidor que está recebendo – ou vai receber – o décimo terceiro nos

Próximo
Sindicato dos Panificadores lamenta fechamento de empresas em CG

Sindicato dos Panificadores lamenta fechamento de empresas em CG

Foto: Secom/JP O vice-presidente do Sindicato dos Panificadores da Paraíba,

Você também pode se interessar
Fonte-+=