Esta será uma semana difícil para quem trabalha na Record, com o medo da demissão batendo na porta. Os principais executivos da emissora foram avisados na semana passada de que terão de fazer cortes em suas equipes, com forte impacto nos orçamentos. De acordo com o portal Notícias da TV, nenhuma área está fora dos cortes, inclusive afiliadas, mas principalmente o jornalismo, onde estão os maiores salários.
A onda de demissão é uma resposta ao complexo momento pelo qual passa a emissora, com queda nas vendas de publicidade e aumento dos custos de produção. No ano passado, a Record registrou um prejuízo de R$ 517 milhões, um recorde histórico.
A reportagem ainda informa que o mercado de mídia como um todo passa pela pior crise dos últimos oito anos, e as emissoras de TV têm sido as mais prejudicadas. Estão perdendo anunciantes para multinacionais que investem apenas em tecnologia e exploram a produção de conteúdo de terceiros. Nas últimas semanas, Band e Gazeta passaram por fortes ajustes internos.
Clique aqui para ler a notícia em seu site original
Fonte: WSCOM