A cantora paraibana Roberta Miranda opinou sobre a pausa na carreira do cantor Jão, anunciada por ele no último domingo (19). Para Roberta, o artista faz parte da “geração bolha de sabão: apertou, explode”.
Roberta escreveu as afirmações em comentários no Instagram, segundo o portal g1. A artista lamentou a situação e disse que “todos os novinhos não estão aguentando o tranco”.
“Uma pena ver tantos com tanta pouca idade querendo ficar longe dos seus palcos. Há exatos 40 anos não tinha o luxo que tem, não tinha investidores. Palcos eram tablados sem beleza alguma, iluminação pouca, som nem se fala. O que restava era o talento, gogó, raça e amor à arte”, disse Roberta. “Bora fazer o que fiz, meninada, 30 shows em um mês por 12 anos consecutivos, 5 em um dia.”
Roberta seguiu afirmando entregar ao público performances de excelência até hoje, e lamentou que os artistas mais jovens estejam adoecendo por fazer o mesmo.
“Até hoje a minha entrega é com excelência e paixão. Digo tudo isso, porque percebo que hoje os artistas novinhos estão adoecendo”, continuou. “Mas, enfim, descansem mesmo que o tempo voa.”
Depois da repercussão, Jão respondeu a paraibana. Ele rebateu a afirmação sobre não aguentar o tranco afirmando ter construído um caminho sem grandes investimentos.
“Poxa, Roberta, eu te adoro e acho que você entendeu errado. Eu aguento o tranco muito fortemente há muitos anos. Construí tudo com meus amigos, sem ajuda de grandes investidores, pai famoso ou qualquer coisa do tipo, mas eu não quero ser um cantor que vai chegar aos 40 anos porque já não tenho o que dizer. Eu quero viver e cantar sobre o que vivo, minha estrada é longa”.
O artista, que anunciou que se afastará dos palcos depois de ter rodado o Brasil com a SUPERTURNÊ, continuou:
“Você mais do que ninguém sabe como essa carreira é. Se hoje eu tenho o privilégio de tomar um tempo pra desacelerar e trazer um trabalho melhor e maior pro meu público, foi porque eu trabalhei sem descanso durante 10 anos. As coisas mudam, e que bom que mudam. Viver de passado é muito ruim. Mas obrigado pelas palavras, sei que foi de coração”, finalizou o cantor.
Roberta Miranda apagou o comentário que havia feito anteriormente e, em um vídeo postado nos stories do Instagram, afirmou que a declaração não tinha sido especificamente direcionada a Jão, mas sim a “uma geração”.
“Não é uma crítica. Só me preocupei e quis passar a minha experiência que, claro, é diferente da sua. Saúde, prosperidade e vá mesmo curtir a vida. Te admiro desde sempre. Eu vou até os 90 anos servindo minha arte.”
Clique aqui para ler a notícia em seu site original
Fonte: Jornal da Paraíba