A Associação Paraibana de Imprensa (API-PB) lamentou, em nota, a morte do poeta e escritor Juca Pontes, ocorrido na noite deste sábado (8), em João Pessoa, vítima de um infarto. O poeta era Diretor de Cultura da entidade.
“A Associação Paraibana de Imprensa (API), através de sua diretora e em nome todos os associados e associadas, lamenta profundamente a morte do poeta e escritor Juca Pontes. A API, a poesia, a literatura, a arte e todos os paraibanos estão hoje de luto pela partida repentina e precoce de Juca Pontes, que deixa um legado de amor a arte e a Paraíba. A API se solidariza com familiares e amigos neste momento de dor, tristeza e saudade.”, declarou o presidente da associação, Marcos Wéric.
Juca Pontes nasceu em Campina Grande e há mais de 30 anos estava radicado em João Pessoa. Era escritor, autor de vários livros como Carro de Boi, Ciclo Vegetal, Laçado do Corpo e Ranhuras do Corpo.
Também foi fundador e era dono da Forma Editorial, que colocou no mercado livros de uma série de autores da Paraíba e de outros estados.
Juca foi ainda um dos fundadores da Confraria Sol das Letras, que realizava eventos literários com frequência na Academia Paraibana de Letras.
O velório vai acontecer a partir das 15h deste domingo (9), na Central de Velório São João Batista, Centro de João Pessoa, e vai se estender até o meio-dia de terça-feira (11). A família informou que depois disso ele será cremado e suas cinzas posteriormente jogadas no mar da Praia dos Seixas. Era um antigo desejo dele que assim fosse feito.
Clique aqui para ler a notícia em seu site original
Fonte: WSCOM