API e ACEPB repudiam agressão a jornalistas no Almeidão e se solidarizam com profissionais

Entidades de classe se manifestaram após o episódio de agressões à jornalista esportivos na noite de ontem (18), ao fim da partida do Botafogo-PB contra o Sousa, pelas semifinais do Campeonato Paraibano 2023, no Estádio Almeidão, em João Pessoa.

Relatos da imprensa apontam agressão do empresário Breno Morais e seu filho ao jornalista Fábio Ermano, da Rádio CBN, e ao repórter Elialdo Silva, da Radio POP FM e presidente da APBCE.

De acordo com informações repassadas pelos profissionais agredidos e outros presentes no Almeidão, além de vídeos que circulam em aplicativos de troca de mensagens, logo após o término da partida, o empresário passou a proferir ofensas contra profissionais ainda no espaço destinado às cabines de imprensa.

O jornalista Pedro Alves, do site Globo Esporte, afirmou que foi umas das vítimas nesta ocasião. Nesse momento, o presidente da Associação Paraibana de Cronistas Esportivos, Elialdo Silvia, cobrou respeito ao ambiente e aos profissionais, e também foi vítima da fúria do empresário.

Em nota, a Associação Paraibana de Imprensa (API) repudiou as agressões verbais protagonizadas pelo empresário Breno Morais a profissionais da crônica esportiva no Estádio Almeidão.

A entidade declarou que “se solidariza com os profissionais desacatados e se coloca à disposição para medidas cabíveis. A API reforça seu compromisso com a liberdade de imprensa, lamenta que episódios como este ainda aconteça, cobra uma postura de respeito do Botafogo, seus dirigentes e funcionários aos cronistas esportivos da Paraíba, e repudia qualquer forma de intimidação ao trabalho dos profissionais de imprensa.”

Já a Associação dos Cronistas Esportivos da Paraíba (ACEP-PB) declarou, em nota assinada pelo presidente Ailton Cavalcanti de Melo, que repudia totalmente a “atitude do empresário Breno Morais que, com apoio do seu filho, agrediu a imprensa esportiva paraibana, com agressões verbais dirigidas aos profissionais em pleno exercício da profissão”.

“A ACEP-PB espera atitude diligente das autoridades competentes quanto a apuração dos fatos ocorridos, como forma de apontar e punir exemplarmente os culpados. Em tempo, a entidade classista ratifica apoio incondicional aos jornalistas/radialistas do segmento esportivo no exercício de mister, ao tempo em que presta solidariedade aos profissionais vítimas do destempero do citado empresário que, de forma crescente, vem atacando a imprensa esportiva paraibana”, conclui a nota.




Clique aqui para ler a notícia em seu site original

Fonte: WSCOM

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Anterior
“Do lado esquerdo do peito”: Alberto Arcela fala sobre despedidas e lembra amigos Gil Sabino e Martinho Moreira

“Do lado esquerdo do peito”: Alberto Arcela fala sobre despedidas e lembra amigos Gil Sabino e Martinho Moreira

Foto: autor desconhecido

Próximo
Polícia prende na Paraíba homem suspeito de integrar “sindicato do crime” no Rio Grande do Norte

Polícia prende na Paraíba homem suspeito de integrar “sindicato do crime” no Rio Grande do Norte

A Polícia Civil da Paraíba, através Delegacia de Repressão ao Crime Organizado

Você também pode se interessar
Fonte-+=