Tem mudança no comando da Associação Paraibana dos Cronistas Esportivos (APBCE). É que Elialdo Silva, o então presidente, renunciou ao cargo. E o seu vice, João Aldemir Venceslau, não vai assumir o posto por questões pessoais. Diante disso, Wellington Faustino, assessor de imprensa da Federação Paraibana de Futebol (FPF-PB), será empossado para um mandato interino.
Fundador da APBCE, Elialdo Silva estava no cargo de mandatário desde 2016. O novo presidente será empossado nesta sexta-feira (25) e vai comandar a Associação até a convocação de uma nova Assembleia Geral.
Wellington Faustino de Sousa Júnior é natural de João Pessoa, tem 32 anos, e trabalha na comunicação esportiva há oito anos. Além da função na FPF-PB, o comunicador é vice-presidente da Liga Metropolitana de Futsal e já atuou como assessor de imprensa do CSP.
A chapa composta pelo novo presidente interino da APBCE tem com vice o jornalista Pedro Alves, repórter da Rede Paraíba de Comunicação.
Veja, na íntegra, a declaração de Elialdo Silva, agora ex-presidente da
Eu, Elialdo Witomark da Silva, através desta carta, renuncio ao cargo de presidente da Associação Paraibana dos Cronistas Esportivos, em caráter irrevogável.
Nomeando, Wellington Faustino de Sousa Júnior como presidente interino, solicitando ao mesmo seriedade e as providências para uma nova Assembleia Geral que deve ser realizada em breve para determinar oficialmente os destinos na instituição.
Agradeço a colaboração de todos aqueles que estiveram comigo no período que estive à frente da instituição até a atualidade.
Desejo sorte a Associação, ao presidente interino e aos associados, rogando ao Deus supremo do universo, paz e harmonia.
João Pessoa, 24 de outubro de 2024
Elialdo Witomark da Silva.
Leia mais notícias do esporte paraibano no Jornal da Paraíba
Clique aqui para ler a notícia em seu site original
Fonte: Jornal da Paraíba