
O presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos), disse nesta sexta-feira (04), em declaração à Rádio CBN João Pessoa, que não é hora de “tensionar” a relação com os poderes na discussão sobre o PL da anistia. Ele pediu bom senso na discussão do assunto e avisou que agirá como “árbitro” ao decidir sobre o assunto.
“Não é tensionando, não é desequilibrando, quebrando a regra institucional do país, a relação com os demais poderes, que vamos encontrar as soluções que o país espera de nós”, afirmou.
Hugo Motta reforçou que manterá o diálogo com os líderes partidários sobre o tema, mas avaliou que o apoio obtido por ele, na eleição para o comando da Casa, lhe dá legitimidade para agir como um juiz na condução do assunto.
O parlamentar, que voltou recentemente de uma viagem internacional com o presidente Lula (PT), reforçou que manterá o diálogo com o colégio de líderes, mas avisou que agirá como “árbitro” quando tiver que decidir sobre a matéria.
Segundo Hugo, o objetivo dele é “encontrar soluções” para outros problemas. Ele foi questionado pela CBN sobre as pressões que vem sofrendo para pautar o projeto que discute as condenações dos envolvidos no 08 de janeiro.
“Chegamos à Presidência da Câmara com o apoio dos dois polos, então isso me dá o direito de agir como ábrito nessa discussão, para que o bom senso possa preponderar, e ao final o país possa sair ganhando”, disse.

Hugo Motta estava acompanhado do vice-governador da Paraíba, Lucas Ribeiro (PP), ocasião em que também falou sobre o crescimento do Estado e da Capital, João Pessoa, no cenário do turismo nacional. Eles acompanharam a apresentação de uma aeronave, apresentada por uma companhia aérea, em homenagem ao Estado.
Clique aqui para ler a notícia em seu site original
Fonte: Jornal da Paraíba