André e George conquistaram a medalha de ouro no vôlei de praia. A vitória foi sobre os cubanos Jorge Alayo e Noslen Díaz por dois sets a um (parciais de 21/12, 19/21 e 15/13), fechando uma dobradinha brasileira, já que Duda e Ana Patrícia venceram a modalidade no feminino. Capixaba e paraibano agora já projetam um 2024 dourado com a disputa nas Olimpíadas de Paris
Sem tempo a perder, André e George desembarcam em São Paulo na tarde deste sábado. Antes de pegar o voo de volta, George reforçou a importância da conquista do ouro em Santiago.
“Muito feliz com essa conquista. O Pan-Americano é uma das competições mais importantes para todos os esportes. Ficamos muito felizes com o ouro. Vamos trabalhar para, no ano que vem, conquistar o ouro nas Olimpíadas”, disse George.
A vitória sobre a dupla cubana foi dramática, no tie-break. Um cenário de dificuldade que os brasileiros vão encontrar nos Jogos de Paris. Aliás, uma realidade que os tricampeões do Circuito Brasileiro estão acostumados.
+ André e George, destaques no vôlei de praia, pregam cautela na busca por uma vaga em Paris 2024
Mas o sabor de subir ao lugar mais alto do pódio no Pan é ainda mais especial, garantiu André Stein.
“É um evento muito importante. Viemos com a responsabilidade de levar o ouro para casa e conseguimos cumprir com o nosso objetivo e vamos em busca de alçar voos mais altos”, concluiu André.
A vitória de André/George e Duda/Ana Patrícia representa um sinal importante para o vôlei de praia brasileiro. Uma dobradinha que enche de esperança para as Olimpíadas de Paris.
Clique aqui para ler a notícia em seu site original
Fonte: Jornal da Paraíba