A Associação de Mídia Digital (Amidi) emitiu hoje (18) uma nota de repúdio diante dos comentários proferidos pelo vereador Francileides Lino da Silva, conhecido como Major, contra os blogs do jornalista Eli Cavalcanti e de Domício Filho, ambos veículos filiados à Amidi.
Durante uma sessão na Câmara de Belém do Brejo do Cruz, em 14 de novembro de 2023, o parlamentar, da tribuna da Casa, tentou desqualificar a presença dos profissionais no local, referindo-se a eles como “urubus na carniça”.
Os jornalistas estavam realizando um trabalho de cobertura jornalística sobre o debate acerca da implantação do piso da enfermagem no município.
“A postura da referida autoridade, além de ato de discriminação e intimidação, é incompatível com o decoro e a ética das funções parlamentares, razão pela qual a Amidi espera providências da Mesa Diretora da Câmara Municipal”, diz.
Leia a nota:
‘ASSOCIAÇÃO DE MÍDIA DIGITAL (AMIDI)
NOTA DE REPÚDIO
A Associação de Mídia Digital (Amidi) manifesta público repúdio contra a fala preconceituosa do vereador Francileides Lino da Silva, conhecido como Major, contra os blogs do Eli Cavalcanti e do Domício Filho, ambos veículos filiados à Amidi.
Em sessão na Câmara de Belém do Brejo do Cruz, no último dia 14 de novembro de 2023, o parlamentar da tribuna da Casa tentou desqualificar a presença dos profissionais na sede do Poder Legislativo Municipal, tratando-lhes como “urubus na carniça”, quando estavam realizando legítimo trabalho de cobertura jornalística do debate sobre a implantação do piso da enfermagem no município.
A postura da referida autoridade, além de ato de discriminação e intimidação, é incompatível com o decoro e a ética das funções parlamentares, razão pela qual a Amidi espera providências da Mesa Diretora da Câmara Municipal. Ao tempo que se solidariza com Eli Cavalcanti e Domício Filho pelo inaceitável constrangimento que atinge todo nosso segmento.
João Pessoa, Paraíba, 16 de novembro de 2023.
A diretoria’
Clique aqui para ler a notícia em seu site original
Fonte: WSCOM