América-RN x Treze foi um jogão para embalar o início da noite desta quarta-feira (28) pela 4ª rodada da Copa do Nordeste. Na Arena das Dunas, em Natal, o Galo saiu na frente, mas viu o Mecão virar o marcador mesmo com um a menos. Mas, nos minutos finais, o Alvinegro empatou a partida.
+ Copa do Nordeste 2024: clubes participantes, grupos, cotas, regulamento e onde assistir
No primeiro tempo, o Treze saiu na frente aos 19 minutos, em pênalti marcado após toque no braço do zagueiro Rafael Jansen. Guilherme Lucena mandou para as redes na cobrança da penalidade, mas sentiu lesão na hora do chute e saiu da partida.
Depois do gol, América-RN e Treze criaram para marcar, mas o primeiro tempo terminou com o Galo na vantagem.
Na segunda etapa, Marquinhos Santos oxigenou a equipe potiguar, mas perdeu o meia Antônio Villa, expulso aos 25 minutos.
Com um a menos, porém, o Alvirrubro conseguiu virar a partida em dois minutos. Aos 31, Guilherme Guedes fez boa jogada pela esquerda, cruzou para Alan dominar e girar para fazer o gol do empate.
A virada veio no lance seguinte com um golaço. Souza lançou de longe, Marcos Ytalo dominou no peito e emendou voleio para as redes.
A vitória parcial era comemorada pelos torcedores na Arena das Dunas. Só que o Treze foi guerreiro e conseguiu o empate aos 41 minutos, com Pedrão, de cabeça.
Com o resultado, o América-RN somou o primeiro ponto em quatro rodadas e segue na lanterna do Grupo A. O Treze, agora com cinco pontos, é o quinto colocado do Grupo B.
Pela Copa do Nordeste, o América-RN volta a campo no dia 6 de março, contra o Juazeirense, no interior da Bahia. No mesmo dia, o Treze enfrenta o Maranhão, em São Luís.
Transmissão
Onde assistir: o canal de streaming Dazn transmite a partida América-RN x Treze.
Onde ouvir: CBN Campina transmite.
Tempo Real: o ge acompanha o duelo com detalhes dos lances, minuto a minuto.
Dia, hora e local de América-RN x Treze
Dia: 28/02
Hora: 19h
Local: Arena das Dunas, em Natal
As escalações
AMÉRICA-RN
Renan Bragança, Rodriguinho, Rafael Jansen, Alan e João Lucas (Guilherme Guedes); Vinícius Paulista (Marcos Ytalo), Souza e Antônio Villa; Matheuzinho (Juliano), Paixão (Vitinho) e Giovani (Matheus Ferreira) . Técnico: Marquinhos Santos.
TREZE
Igor Rayan, Guilherme Lucena (Juninho), Pedrão, Rafael Castro e Rubens Carvalho; Roberto (Pedro Júnior), Matheus Chaves e Rickelme; Léo Cereja (Edmundo), Lucas Mineiro e Thiaguinho. Téc.: William De Mattia.
Arbitragem de América-RN x Treze
Árbitro principal: Marcel Phillipe Santos Martins – SE
Assistente 1: Wendel Augusto Lino – SE
Assistente 2: Thamara Nayara Muhlstedt – SE
Quarto árbitro:Tarcísio Flores da Silva – RN
Clique aqui para ler a notícia em seu site original
Fonte: Jornal da Paraíba