Fernando Alonso liderou nesta quinta-feira (7) o segundo treino livre do Grande Prêmio da Arábia Saudita. A etapa em Jedá é a segunda das 24 da temporada 2024 da Fórmula 1.
O espanhol da Aston Martin marcou 1:28.827 na melhor das tentativas e foi o único da sessão a andar abaixo de 1:29. O segundo lugar ficou com George Russell, da Mercedes, a 0.230 do tempo de Alonso.
Ensuring the trackside team and factory support work cohesively is essential to performance.
Sitting on the pitwall, Tom can help manage this process and ensure effective communication of key information, allowing the team to optimize car performance based on real-time data… pic.twitter.com/nDGSYsfjGB
— Aston Martin Aramco F1 Team (@AstonMartinF1) March 7, 2024
O tempo do experiente bicampeão foi também o melhor do dia. No primeiro treino, Max Verstappen liderou ao marcar 1:29.659 com a Red Bull. Na segunda sessão, Verstappen foi terceiro.
A Ferrari teve Charles Leclerc em quarto e Carlos Sainz em sétimo. Sergio Pérez foi quinto com a Red Bull, enquanto Lewis Hamilton levou a outra Mercedes à oitava posição.
Companheiro de Alonso na Aston Martin, Lance Stroll foi o sexto colocado. Completando as dez primeiras posições, Pierre Gasly (Alpine) terminou em nono e Oscar Piastri (McLaren) em décimo.
A sessão foi marcada por um breve susto protagonizado por Hamilton. Passados 11 minutos, o heptacampeão diminuiu em um trecho de pouca visibilidade para ceder passagem para Sainz, que vinha atrás. O espanhol também reduziu, e quase foi atingido pela Williams de Logan Sargeant, que vinha atrás. O norte-americano precisou sair da pista para evitar a batida.
No rádio, Sainz reclamou da ação de Hamilton. O britânico reconheceu que diminuiu para ceder passagem para o espanhol sem saber que Sargeant também vinha atrás.
Os pilotos voltam à pista nesta sexta-feira (8) para a sequência da programação, com o terceiro treino livre às 10h30 e a classificação às 14h (horários de Brasília). O Band.com.br exibe ao vivo as duas sessões.
Clique aqui para ler a notícia em seu site original
Fonte: Paraiba.com.br